Siga o OTD

Skate

Pedro Barros, Yndiara Asp e mais brasileiros na final em São Paulo

Além deles, Pedro Quintas, Luiz Francisco, Isadora Pacheco e Dora Varella se garantiram nas decisões deste domingo da Vans Park Series

Pedro Barros voando em São Paulo (foto: Anthony Acosta)

Após as brasileiras levantarem a arena da Vans Park Series colocando três atletas na final feminina, os homens não ficaram para trás e também colocaram três na masculina. As disputas foram neste sábado (22), no Parque Villa Lobos, em São Paulo, na segunda etapa do circuito mundial de skate. As duas finais serão no domingo (23).

Pedro Barros, assim como Yndiara Asp no feminino, passou a semifinal na segunda colocação. O brasileiro marcou 86,02 e só ficou atrás do havaiano Heimana Reynolds, que fez 86,22. Junto de Pedro, vão para a final os brasileiros Pedro Quintas e Luiz Francisco Mariano, o Luizinho. Deles, somente Pedro Barros não precisou passar pela classificatória. Luizinho foi bronze na primeira etapa, em Xangai, na China.

“Foi muito intenso, com um nível de skate muito alto. A molecada a cada ano que passa está andando mais de skate. Eu acabei de chegar da primeira etapa do circuito olímpico. Cheguei quarta-feira, em cima, sem muito tempo para treinar e com o corpo um pouco mais desgastado, então eu ainda não consegui fazer a volta que eu queria”, disse Pedro Barros com exclusividade para o Olimpíada Todo Dia.

“Mas eu estou muito feliz porque eu consegui botar no pé o que eu preciso fazer para amanhã. Eu sei que é só eu conseguir acrescentar algumas coisas que já estão na minha cabeça. Se eu conseguir fazer a volta que eu espero acredito que tenha uma grande chance”, acrescentou o melhor skatista brasileiro da atualidade.

Sobre a vibe na arena, abriu um sorriso: “A torcida aqui no Brasil é sempre fora de série. A galera sempre passa uma energia muito boa e vamos esperar que eles amanhã venham em peso e a gente consiga representar”.

Os rivais serão todos dos Estado Unidos: Além de Heimana, Chris Russel, Roman Pabich, que venceu a etapa chinesa, Tristan Rennie e Alex Sorgente.

Heimana Reynolds (foto: Anthony Acosta)

Heimana Reynolds também falou com exclusividade para o OTD. “Meu Deus, hoje foi insano! Dia lindo, tempo maravilhosos, a galera insana. Todos os skatistas arrebentando. Sorte minha que fiquei em primeiro. Estou muito animado para amanhã . Vou descansar hoje à noite, me sentir bem e ficar saudável”. Sobre Pedro Barros, elogios: “Pedro é o número um e todo mundo quer que ele vença”, completou.

Classificatória

Os homens entraram na fase classificatória no início da tarde, após a semifinal feminina. Eram 19 skatistas para 14 vagas, contando sempre apenas a melhor das quatro voltas de cara um deles.

Além de Pedro Quintas e Luizinho, os brasileiros que passaram para a semifinal foram Miguel Oliveira, Murilo Peres, Vinicius Kakinho e Pedro Carvalho. Além deles, e de Heimana Reynolds, classificaram-se Josh Borden, Kevin Kowalski, Cedric Pabich, Tristan Rennie e Jake Wooten, dos Estados Unidos, o francês Vincent Matheron e o sueco Karl Bergling.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Skate