Siga o OTD

Site do Handebol

Bruna de Paula entra para a seleção da rodada na França

Bruninha anotou oito gols na vitória do Fleury Loiret sobre o Bourg Peage na Liga Francesa

Bruna de Paula pelo Fleury Loiret no francês de handebol
Divulgação LFH

A Liga Francesa Feminina de Handebol divulgou nesta terça-feira a seleção das melhores jogadoras da 21ª rodada do torneio. Entre as sete selecionadas está a brasileira Bruna de Paula, que marcou oito gols na vitória do Fleury Loiret sobre o Bourg Peage por 32 a 29, no sábado.

Bruninha foi considerada a melhor armadora-esquerda da rodada. As seleções são montadas pela Liga Francesa, em parceria com o Sindicado dos Jogadores Profissionais da França e com a revista Les Sportives.

Bruna participou ativamente do ataque do Fleury nos 34 minutos em que ficou em quadra. Ao todo, foram 14 arremessos da brasileira contra o gol adversário, que resultaram em oito gols para o time da casa.

https://twitter.com/AJPHandball/status/1113018924952678402

Além de Bruna, entraram na lista: Chloé Bouquet(Besacon, melhor defensora), Marie-Helene Sajka (Toulon, armadora-direita), Ehsan Abdelmalek (Nice, armadora-central), Hawa N’Diaye (Chambray, pivô), Ekaterina Levsha (Metz, ponta-direita), Cecilia Errin (Fleury, goleira) e Dienaba Sy (Nice, ponta-esquerda).

Classificação assegurada

O Fleury Loiret, de Bruninha, é o sexto colocado na Liga Francesa, restando apenas uma rodada para o término da primeira fase. Com 10 vitórias, um empate e dez derrotas, a equipe cor de rosa já assegurou lugar nos playoffs da competição.

O líder é o Metz, com 20 vitórias e um empate nas 21 partidas que realizou até o momento.

Bruna é a nona maior artilheira da temporada na Liga Francesa – com 96 gols em 17 jogos – e a jogadora que mais marcou gols em arremessos de quadra (estatística que exclui os gols marcados em tiros de sete metros).

A última rodada da primeira fase ocorre entre terça e quarta-feira desta semana.

Rodrigo Huk, 24 anos, é um jornalista que pratica e acompanha o handebol desde a infância. No Site do Handebol, visa trazer notícias, entrevistas e debates sobre o esporte no Brasil e no mundo.

Mais em Site do Handebol