Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Luis Felipe Moura fica em 11° no trampolim de 1m no Mundial

Troféu Brasil de Saltos Ornamentais formará seleções para 2018
Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Após boa classificatória, Luis Felipe Moura termina no 11° lugar na final do trampolim de 1 metro do Mundial Júnior de Saltos Ornamentais

No Mundial Júnior de Saltos Ornamentais, na madrugada desta quinta-feira (26), Luis Felipe Moura e Kawan Pereira competiram representando o Brasil. Pela classificatória do trampolim de 1 metro, Luis conseguiu terminar na 12ª posição e garantiu uma das vagas para a final da categoria.

Na grande final, o brasileiro conseguiu subir uma posição em relação à classificatória e terminou no décimo primeiro lugar. Outro brasileiro na prova, Kawan Pereira não conseguiu classificação para a final.

Pela classificatória do trampolim de 1 metro, Luis Felipe Moura não teve um bom começo. Os quatro primeiros saltos do brasileiro acabaram tendo notas baixas e o deixaram para trás na classificação. Contudo, a partir do quinto, as coisas mudaram. O brasileiro conseguiu aumentar o total de pontos somados, chegando a ter 60.45 de nota em sua penúltima tentativa, o que colocaram Luis Felipe na 12ª colocação e o garantiram na decisão.

E na decisão, o brasileiro somou 433.40 e ficou em 11° lugar. O grande vencedor foi o chinês Zongyuan Wang, que terminou com a somatória de 557.65. O segundo lugar também ficou com a China, Zheng Li fez 557.65 e levou a prata. Completando o pódio, o australiano Matthew Carter somou 517.90.

Outro representante do pais na prova, Kawan Pereira não teve um desempenho parecido. Assim como seu compatriota, o atleta teve um começo fraco, com notas baixas e acabou na parte final da classificação. Contudo, no decorrer da classificatória, Kawan não conseguiu melhorar a pontuação de seus saltos o suficiente para se garantir na final, terminando eliminado, na 21ª posição.

Plataforma de 10 metros

Rafael Max Almeida não conseguiu um bom resultado na classificatória da plataforma de 10 metros do Mundial Júnior de Saltos Ornamentais. Sem conseguir boas notas, somente um dos saltos teve somatória maior que 44 pontos, e zerando um deles, o brasileiro acabou terminando a categoria na 26ª e última colocação.

Mais em Saltos Ornamentais