Siga o OTD

Rúgbi

Brasil perde todos os jogos e está fora do Mundial

Em dia ruim, Brasil perde os três jogos do dia no Sul-Americano de Rugby de sete, para Uruguai, Alemanha e Chile, e está fora do Mundial

No segundo dia de jogos na etapa de Viña Del Mar do Sul-Americano de Rugby de sete, o Brasil teve pela frente três jogos primordiais para tornar possível a participação da Seleção Brasileira no Mundial. Jogando contra Uruguai, Alemanha, que é uma das seleções convidadas e Chile, os Tupis acabaram derrotados em todos os confrontos e não conseguiu a classificação para o Campeonato Mundial da categoria.

Após terminar o primeiro dia de jogos invicto ao empatar com África do Sul e  Irlanda e vencer o Paraguai, o Brasil disputou as quartas-de-final contra o Uruguai. Jogando como azarão, os Tupis tentaram, mas acabaram dominados pelos uruguaios e foram derrotados por 14 a 7. O resultado deixou o time brasileiro sem chances para a classificação para o Mundial de Rugby de sete.

Na disputa pelo quinto lugar, o Brasil teve pela frente a Alemanha, outra seleção convidada para a competição. Em mais uma partida em que acabou dominado, a Seleção Brasileira foi derrotada mais uma vez, agora por 12 a 5, caindo para a disputa do sétimo lugar.

No último jogo no Sul-Americano de Rugby de sete, o Brasil enfrentou o Chile. Mais uma vez a equipe brasileira não conseguiu desenvolver seu jogo, sofreu com penalidades e exclusões e acabou derrotada por 26 a 12. Com o resultado, os brasileiros só voltam a campo em em abril, na Bolívia, onde disputa o jogos Sul-Americanos, brigando por uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2019.

Uruguai e Chile no Mundial

O Circuito Sul-Americano de Sevens masculino é composto por duas etapas, a primeira em Punta Del Leste, neste fim de semana (06 e 07), e em Viña del Mar, no fim de semana dos dias 13 e 14. Após as duas etapas, as duas melhores seleções entre Brasil, Uruguai, Chile, Colômbia e Paraguai conquistam a vaga no Hong Kong Sevens 2018, a segunda divisão mundial da modalidade e na Copa do Mundo de Sevens de 2018.

Após as duas etapas, Uruguai e Chile foram as duas primeiras seleções do continente e se garantiram uma das vagas no Campeonato Mundial de Rugby de Sete.

Mais em Rúgbi