Siga o OTD

Rugby

Brasil vence na prorrogação e termina em 7º no World Rugby

No sufoco, o Brasil venceu Hong Kong por 32 x 29 neste domingo (21), em São José dos Campos, e ficou em sétimo lugar Troféu Mundial Sub-20 do World Rugby. Foi a primeira vitória da seleção masculina em Mundiais disputados pela categoria de base em todos os tempos.

Com o resultado, o Brasil, que voltou a participar de um Mundial Sub-20 por ser o país sede da competição, se despede com três derrotas na fase de grupos e a vitória na decisão de sétimo lugar do World Rugby.

“É uma emoção muito forte. Missão cumprida. A gente veio com a proposta de vencer o jogo, aprendemos com os erros, conseguimos manter a cabeça. Temos que comemorar a vitória”, afirmou o capitão Naasson Porto ao Band Sports logo após a partida.

O jogo

Hong Kong abriu o placar aos três minutos, aproveitando falha da marcação brasileira pela esquerda, mas errou o chute e o placar ficou apenas 5 x 0. O primeiro try brasileiro foi aos dez minutos, com Henrique Ribeiro, conhecido como “caminhoneiro”. O Brasil conseguiu a conversão e o placar ficou em 7 x 5.

Aos 18 minutos, Hong Kong anotou mais um try, convertendo o chute e virando a partida para 12×7, mas o Brasil fez mais um, com Henrique Ribeiro. Infelizmente Lucas Spago errou a conversão e o placar ficou empatado em 12 x 12. O Brasil virou novamente pouco antes do fim do primeiro tempo com o próprio Spago, que coverteu o chute e fez a seleção ir para o intervalo na vantagem de 19 x 12.

Na volta do intervalo, Gabriel Zurca marcou mais um try (o chute não foi convertido) e o placar foi para 24 x 12. Cinco  minutos depois, Hong Kong converteu um penal e a vantagem brasileira caiu para 24 x 15. Aos 64 minutos, os adversários apertaram ainda mais e converteram mais um try e outro chute, com o placar indo para 24 x 22.

Faltando sete minutos para o final do jogo, entretanto, Rafael dos Santos conseguiu penetrar na defesa de Hong Kong e marcou o try decisivo, mas o tiro de conversão foi desperdiçado: 29 x 22. No último minuto, Hong Kong arrancou mais um try e converteu outro tiro, empatando em 29 x 29.

Na prorrogação, que era no esquema de morte súbita, o Brasil conseguiu pontuar ainda na primeira posse de bola. Lucas Spago acertou um chute decisivo e acabou com a partida.

Mais em Rugby