Siga o OTD

Rúgbi

No Pré-Olímpico de Rugby Sevens, Brasil estreia invicto

Chile, Uruguai e Venezuela foram derrotados no Grupo B e Brasil tem classificação encaminhada no Pré-Olímpico de Rugby Sevens masculino

Reprodução/Instagram

Três jogos e três vitórias. Assim começou a jornada brasileira pelo Pré-Olímpico de Rugby Sevens masculino. A competição foi iniciada neste sábado (29), e os brasileiros botaram para quebrar. Pior para Chile, Uruguai e Venezuela, que foram derrotados no Grupo B e estão com a classificação para a semifinal ameaçada.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O dia começou com uma vitória apertadíssima contra os favoritos do Uruguai. Mas no fim das contas, os brasileiros fizeram 19 a 15 e estrearam com um triunfo no Pré-Olímpico de Rugby Sevens masculino. No segundo compromisso, teoricamente o mais difícil do grupo, os brasileiros, com força e inteligência, fizeram 14 a 0 no Chile.

O resultado foi surpreendente e deu mais moral ainda para o selecionado brasileiro. Embalados, o Tupis partiram para cima da Venezuela e meteram 55 a 7, para ninguém botar defeito.

Segundo as regras do Pré-Olímpico de Rugby Sevens masculino, apenas os dois primeiros de cada grupo (A e B) avançam para as semifinais. O grande campeão do torneio garante vaga para Tóquio 2020.

Sendo assim, o Brasil ainda enfrenta a Costa Rica, uma equipe em formação e que não deve complicar a classificação brasileira. Chile e Uruguai devem brigar pela outra vaga do Grupo B. Os Tupis somam 9 pontos, enquanto Chile e Uruguai têm 7 pontos cada.

No Grupo A, a Argentina lidera com 9 pontos, enquanto Colômbia e Paraguai somam 7 pontos cada.

Mais em Rúgbi