Siga o OTD

Remo

Brasil conquista medalhas de ouro e bronze no Mundial

O Brasil conquistou duas medalhas nesta sexta-feira no Mundial de remo, que está sendo disputado em Sarasota, nos Estados Unidos. A primeira foi de ouro com a carioca Diana Barcelos e o paulista Jairo Klug no PR3 Double Skiff Misto (PR3 Mix2x, pernas, tronco e braços), modalidade paralímpica. A segunda foi de bronze faturada pela dupla Willian Giaretton e Xavier Vela Maggi no Dois Sem Peso Leve Masculino.

Diana Barcelos e Jairo Klug cravaram 7min28s950. Eles dominaram praticamente toda a prova para ficar com a medalha de ouro. Só nos 500m metros iniciais, eles ficaram em segundo lugar, mas depois que assumiram a liderança, nunca mais a perderam, cruzando a linha de chegada na primeira colocação, a frente dos barcos da França e da Alemanha, que ficaram, respectivamente, com a prata e com o bronze.

No Dois Sem Peso Leve Masculino, Willian Giaretton e Xavier Vela Maggi permaneceram em quarto lugar nos primeiros 1000m, mas reagiram e cruzaram os 1500m em segundo lugar. Nos 500m finais, no entanto, ele perderam força e terminaram na terceira colocação com 6min35s300. A medalha de ouro ficou com Mark O´Donovan e Shane O´Driscoll, da Irlanda, que marcaram 6min32s420. A prata foi conquistada por Giuseppe Di Mare e Alfonso Scalzone, da Itália.

Outra final com presença brasileira foi no Single Skiff Peso Leve Masculino. Uncas Batista terminou em sexto lugar com 7min05s850. A medalha de ouro foi conquistada pelo irlandês Paul O´Donovan, que marcou 6min48s870. Matthew Dunham, da Nova Zelândia, ficou com a prata e Kristoffer Brunn, da Noruega, levou o bronze.

 

Mais em Remo