Siga o OTD

Polo Aquático

Invicta, seleção feminina vence Argentina no Sul-Americano

Com duas vitórias em dois jogos, as brasileiras lideram o Grupo B e estão muito perto da classificação à próxima fase.

divulgação/CBDA

A seleção brasileira feminina de Pólo Aquático venceu sua segunda partida no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, realizado no Peru. Nesta quinta-feira (1), as meninas do Brasil venceram a rival Argentina pelo placar de 12 a 6 e continuam invictas na competição.

Depois de vencer a Colômbia na partida de estreia pelo Sul-Americano, a seleção feminina entrou na água para encarar a Argentina, que também vinha de vitória após passar pelo Uruguai. No primeiro quarto, melhor para o Brasil que terminou com a vantagem de 5 a 3 no placar. No segundo período, a seleção feminina tomou conta das ações e marcou três gols sem sofrer nenhum, terminando o primeiro tempo com (8 a 3).

Na volta para o segundo tempo, a Argentina se recuperou e igualou as ações encostando no placar em 10 a 5 para o Brasil. No último quarto, a seleção brasileira controlou o placar finalizando em 12 a 6.

A seleção brasileira feminina de Pólo Aquático volta para a água nesta sexta-feira (2), às 14h45 (de Brasília), para enfrentar o Uruguai, pela a terceira rodada do Grupo B.

Com a segunda vitória em dois jogos, as brasileiras somam quatro pontos e lideram o Grupo B. O time é favorito contra o Uruguai, e nem uma improvável derrota ameaça a classificação brasileira à próxima fase.

Mais em Polo Aquático