Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Mais de cem atletas competem no Pan-Am de Paraciclismo

Divulgação/CPB

Com a equipe principal, Brasil chega forte para o Parapan de Ciclismo de Estrada, que será realizado em São Caetano do Sul, SP

São Caetano do Sul, em São Paulo, receberá neste fim de semana, 25 e 26, o Campeonato Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada. Um dos principais eventos do calendário internacional na América do Sul, o torneio receberá 109 competidores de quatro países: Brasil, Argentina, Peru e Chile. Serão disputadas as categorias C1-C5, handbike H1-H5, tandem B e triciclo T1 e T2.

O Brasil será representado pelos seus principais ciclistas paralímpicos na disputa contra os três países rivais. Lauro Chaman (da classe C5) e Jady Malavazzy (H3), que subiram ao pódio no Campeonato Mundial da modalidade, em Maniago, na Itália, no início do mês, também disputarão a competição. Jady também teve sucesso na etapa do Canadá da Copa do Mundo e chega empolgado para a disputa em São Caetano.

A competição marcará o encerramento do calendário nacional do ciclismo de estrada. Somente nesta temporada, houve a realização do Mundial de Ciclismo de Pista, no Rio de Janeiro, além de duas etapas da Copa Brasil. A primeira, em abril, em Indaiatuba (SP), e a segunda, em junho, em Leme (SP).

Mais em Paralimpíada Todo Dia