Siga o OTD

Paralímpicos

Mônica Santos conquista bronze na Etapa de Eger da Copa do Mundo

Brasileira é derrotada na semifinal, mas fica com a medalha de bronze da etapa da Hungria da Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas

Mônica Santos conquista a medalha de bronze na etapa da hungria da copa do mundo de esgrima - Foto: Gabriel Heusi/Brasil2016.gov.br
Foto: Gabriel Heusi/Brasil2016.gov.br

Cinco brasileiros entraram em ação na Etapa de Eger da Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas. Mônica Santos foi a melhor atleta do dia, conquistando a medalha de bronze na categoria B do florete feminino.

Depois de cinco vitórias em cinco duelos nas poules, Mônica terminou a fase qualificatória na 2ª colocação e se garantiu na chave principal. Na fase de oitavas de final, a brasileira encarou Boglarka Mezö, da Hungria, e venceu por 15 a 11. Nas quartas, bateu Alesia Makrytskaya, da Bielorrússia, por 15 a 9.

Mas na semifinal, Mônica foi dominada pela russa Viktoria Boykova e perdeu por 15 a 2. Com a derrota, a brasileira ficou com a medalha de bronze da competição.

+Veja também: Jovane Guissone leva ouro na Etapa de Eger da Copa do Mundo

Outros brasileiros

Na categoria B do sabre masculino, Vanderson Chaves terminou as poules em 18º lugar e foi para a chave principal. Na primeira rodada, no entanto, o brasileiro foi derrotado por Oleg Sukhoteplyi, da Rússia, por 15 a 9, e foi eliminado.

Na espada masculina, categoria A, Alex Sandro Souza e Moacir Ribeiro foram mal e não conseguiram a classificação para a disputa principal. Moacir terminou em 41º lugar, enquanto Alex ficou na 41ª posição.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na categoria A do florete feminino, Carminha Oliveira e Fabiana Soares consguiram chegar nos confrontos principais, mas caíram na primeira rodada. Depois de ficar em 23º lugar na qualificatória, Carminha estreou contra a russa Iuliia Maya e perdeu por 15 a 5.

Fabiana entrou na chave principal com a 29ª posição e encarou Justine Charissa, de Hong Kong. A brasileira perdeu por 15 a 5 e deu adeus à competição.

A etapa de Eger da Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas termina no próximo domingo (16). A competição é a última fase aberta do continente europeu que contará pontos para a classificação aos Jogos Paralímpicos de 2020.

A próxima etapa da Copa do Mundo de Esgrima será no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, entre os dias 11 e 14 de março. 

Mais em Paralímpicos