Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Irmãos da bocha intensificam treinos sonhando com Tóquio

Marcelo e Eliseu dos Santos estão com a Seleção Brasileira no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo

Cláudio Garcia/ANDE

A Seleção Brasileira de bocha está no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a realização da II fase de treinamento. Ao todo, foram convocados 11 atletas, dentre eles estão os irmãos Marcelo e Eliseu dos Santos, medalhistas de prata nos Pares BC4 nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Nesta fase de treinamento, os irmãos estão focados em melhorar o jogo em dupla visando melhorar o desempenho para as principais competições do ano, os Jogos Parapan-Americanos de Lima, em agosto, e o Campeonato das Américas, em setembro, que valerá vaga direta para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
“Temos treinado em dupla todos os dias na nossa cidade e nesta etapa de treinamento tivemos a oportunidade sermos convocados juntos e estamos nos alinhando cada vez mais”, disse Eliseu.

Eliseu é bicampeão paralímpico nos pares BC4, Pequim 2008 e Londres 2012, ao lado de Dirceu Pinto. Nos Jogos do Rio, Eliseu entrou para a disputar a final da prova junto do irmão Marcelo.

“Estamos fazendo a nossa parte para continuar recebendo as convocações e melhorar a colocação do Brasil no ranking mundial cada vez mais e no Campeonato das Américas poder brigar por uma vaga para Tóquio”, disse Marcelo.

A Seleção Brasileira realizou testes no primeiro dia de treinamentos no CT Paralímpico e nesta quinta-feira, 14, disputará jogos amistosos com equipes de clubes de São Paulo.

Ao todo, a equipe realizará sete períodos de treinos até o Parapan de Lima. O Campeonato das Américas acontecerá de 29 de setembro a 6 de outubro, no CT Paralímpico.

Mais em Paralimpíada Todo Dia