Siga o OTD

Handebol

Marcão avalia seleção masculina: “está em um nível muito bom”

Marcão avalia seleção masculina: "está em um nível muito bom"
Divulgação

O goleiro Marcão comentou o atual momento da seleção brasileira masculina de handebol. Confira!

Muitos anos defendendo a meta da seleção brasileira masculina de handebol transformaram Marcos Paulo dos Santos, o Marcão, em uma referência para os novatos da modalidade. Atualmente observando a equipe nacional de longe, o goleiro confia no potencial da nova geração.

“A seleção masculina está em um nível muito bom. O maior exemplo disso foi a Olimpíada no Brasil, em que nós jogamos contra as principais potencias do handebol, e tivemos resultados maravilhosos”, relembrou Marcão em entrevista ao Olimpíada Todo Dia, referindo-se à conquista da melhor colocação da história do Brasil em Jogos Olímpicos, o 7º lugar.

Após a campanha admirável, porém, a seleção perdeu o técnico Jordi Ribera, que deixou o país para assumir o comando da equipe masculina da Espanha. Para Marcão, a saída do treinador foi prejudicial à equipe, mas deixou um legado de base e filosofia de trabalho, que ainda hoje é usado até mesmo nos clubes.

“A própria seleção brasileira entende que era uma metodologia que encaixou muito bem. E temos que tentar manter um nível. Se for necessário buscar um outro técnico de fora, acho super importante trazer, para não deixar cair o nível que atingimos”, ressaltou o goleiro.

Atualmente, a equipe brasileira é comandada por Washington Nunes, que foi auxiliar de Jordi. Neste ano, o Brasil foi campeão nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia, e vice no Pan-Americano em Nuuk, na Groenlândia.

 

Pinheiros

Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Com 42 anos de idade, sendo 28 deles de carreira no handebol, Marcão possui 14 títulos da Liga Nacional. Mais uma edição da competição começa nesta quinta-feira (23), e o Pinheiros estreia em casa.

“A expectativa é sempre a melhor, de estrear com vitória, ritmo, confiança e foco. Vamos buscar o melhor resultado, que é ser campeão novamente. De repente, chegar até o título de campeão no ano passado não foi tão difícil assim, o mais difícil vai ser repetir esse feito. Cada ano é uma história”, ressaltou o goleiro.

Mais em Handebol