Siga o OTD

Olimpíada

Alunos da rede municipal participam de projeto do COB

Programa Transforma promoveu atividades culturais e oficinas de judô e golfe na manhã desta sexta-feira, dia 22

COB/Divulgação
Os alunos das Escolas Municipais Olímpicas Cariocas Emma D’Avila, de Pedra de Guaratiba, e Edmundo Bittencourt, de Benfica, tiveram uma manhã olímpica nesta sexta-feira, dia 22. Cerca de 80 crianças, de 6 e 7 anos, e seus professores participaram do COB de Portas Abertas, através do programa Transforma, com atividades culturais, lúdicas e esportivas realizadas na sede da entidade.
A ação começou com o Teatro da História dos Jogos Olímpicos, no qual músicos e contadores de histórias levaram de forma divertida alunos ao mundo olímpico. Em seguida, os alunos participaram de oficinas de judô e golfe, realizadas em parceria com as respectivas Confederações.
Animado com as oficinas, Nathã de Oliveira, 6 anos, aluno da Escola Municipal Olímpica Carioca Edmundo Bittencourt, contou que já conhecia o golfe da televisão: “Foi fácil. Até consegui colocar a bolinha no buraco”.
Já João Gabriel Pereira de Oliveira, 6 anos, achou divertido o teatro, os esportes e a visita do Ginga, mascote do Time Brasil, que brincou com as crianças. “Só conhecia ele pela televisão. Gostei muito. Eu faço judô na Vila Olímpica, então o treinamento foi bom, a gente aprende a se defender”, conta o aluno da Escola Municipal Olímpica Carioca Emma DÁvila.
“Ao longo deste ano abriremos as portas para as duas Escolas Municipais Olímpicas Cariocas – EMOCs, que recebem a metodologia do Transforma, o programa de promoção dos Valores Olímpicos do COB. As visitas ao COB acontecerão em todos os meses do calendário escolar. Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro”, diz Carolina Araújo, gerente de Cultura e Valores Olímpicos.
As Escolas Municipais Olímpicas Cariocas Emma D’Avila e Edmundo Bittencourt adotaram a nova metodologia de ensino este ano. Profissionais de ambas as escolas já deram início às atividades de capacitação do Transforma, que tem quatro encontros presenciais nos meses de fevereiro, maio, agosto e novembro deste ano e o restante é feito em módulos à distância.
Na próxima terça-feira, dia 26, o Transforma vai levar a medalhista olímpica de vôlei de praia, Bárbara Seixas, para visitar a escola que recebeu o seu nome após os Jogos Olímpicos Rio 2016, em Guaratiba (RJ).

Mais em Olimpíada