Siga o OTD

Judô

Beatriz Souza conquista primeiro o ouro do ano no feminino

Beatriz Souza conquista no Aberto de Odivelas o primeiro ouro das mulheres na temporada

Beatriz Souza da seleção brasileira de judô pan-americano de judô
(IJF/arquivo)

Duas das promessas brasileiras para a próxima geração do judô brasileiros conquistaram no Aberto de Odivelas, em Portugal, as primeiras medalhas para o Brasil na temporada. Beatriz Souza ficou com o ouro neste domingo (2), último dia do torneio europeu, e Larissa Pimenta foi ao pódio com um bronze no sábado (1º).

Beatriz Souza venceu todas as lutas por ippon, sendo uma delas nas punições. A final foi contra a japonesa Maya Akiba. Chegou lá após vencer a russa Evgeniia Kondrashova na estreia em Portugal, passar pela francesa Stessie Bastareaud no hansokumake na segunda, e superar na semifinal a polonesa Anna Zaleczna.

Danielle Karla (70kg) também competiu neste domingo e perdeu logo na primeira, para a japonesa Yukiko Uno. Guilherme Schmidt (81kg) também competiu na europa, no Aberto de Sófia, na Bulgária. Ele perdeu logo de cara para Gerogii Elbakiev na segunda rodada. O russo acabou sendo o campeão e ficando com o ouro na categoria.

+ Siga o perfil oficial do OTD no Twitter

Primeiros pódios

A seleção brasileira principal de judô começou a temporada no circuito mundial no Grand Prix de Tel Aviv, uma semana antes do Aberto de Odivelas e do Aberto de Sófia. Lá, em Israel, somente os homens foram ao pódio.

Na Bulgária, no primeiro dia, dois atletas foram ao pódio na seleção masculina. Phelipe Pelim e Allan Kuwabara dividiram o pódio da categoria até 60 quilos, com Phelipe no lugar mais alto.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Judô