Siga o OTD

Pan 2019

Brasil encerra canoagem de velocidade com três 4º lugares

Ana Paula Vergutz (esq) lamenta 4º lugar. Crédito: Flávio Florido / Lima 2019

O Brasil entrou com três atletas em finais da canoagem de velocidade nesta terça e ficou, em todas, no quase. Valdenice Conceição, Edson Silva e Ana Paula Vergutz todos terminaram em quarto nas suas respectivas séries. As quatro finais disputadas hoje foram as últimas da modalidade no Jogos Pan-americanos de Lima 2019.

Com isso, o Brasil se despede da canoagem de velocidade com três medalhas, todas conquistadas ontem: o ouro de Isaquias Queiroz e os bronzes de Vagner Souta e Ana Paula Vergutz. A canoagem brasileira volta a competir sexta-feira na modalidade slalom.

O dia começou para o Brasil com a prova do C1 200m feminino. Valdenice Conceição ficou fora do pódio por meio segundo, com tempo de 48.054. No pódio, Nevia Harrison, dos Estados Unidos, foi ouro, Maria Mailliard, do Chile, foi prata, e Mayvihanet Borges, de Cuba, foi bronze.

Em seguida, Edson Souza remou no K1 200m. A final foi mais desequilibrada, com os três primeiros colocados se distanciando do restante da prova rapidamente. A disputa entre as três primeiras colocações teve emoção, com vitória de Dominik Crete, do Canadá, seguido por Cesar De Cesare, do Equador, e Ruben Rezola, da Argentina. Edson acabou liderando o pelotão de atrás, pouco menos de um segundo atrás do terceiro lugar.

Na última prova do dia, Ana Paula Vergutz buscava repetir o pódio que havia conquistado ontem no K1 500m. No 200m, no entanto, não fez grande prova e acabou também na quarta colocação. Ouro para Sabrina Ameghino, da Argentina, prata para Andreánne Langlois, do Canadá, e bronze para Betriz Briones, do México.

Confira o desempenho de todos os brasileiros na canoagem de velocidade neste Pan.

Mais em Pan 2019