Siga o OTD

Pan 2019

Com Bruna Takahashi, Brasil busca ouro inédito no Pan de Lima

Crédito: Abelardo Mendes Jr./Rede do Esporte

O Brasil vai buscar em Lima, no Peru, o primeiro ouro por equipes nos Jogos Pan-Americanos. A competição para o tênis de mesa começa apenas no dia 4, e as jogadoras já estão em preparação, na cidade de São Caetano do Sul, no ABC Paulista. Um grupo bem diversificado, que pode render bons frutos na competição.

Entre as jogadoras que serão comandadas por Hugo Hoyama, há diferentes histórias. Bruna Takahashi, por exemplo, é a número 1 do Brasil na atualidade, vem brigando entre as principais mesa-tenistas do mundo, já disputou até Olimpíada, mas com apenas 19 anos é debutante nos Jogos Pan-Americanos.

As demais já disputaram os Jogos, em anos diferentes. Jessica Yamada foi aos Jogos de 2011, mas não fez parte da equipe em Toronto. Agora retorna para brigar por sua primeira medalha. Caroline Kumahara foi ao Pan de 2015 e conquistou o bronze individual e a prata por equipes, o melhor resultado de uma equipe feminina do Brasil nos Jogos.

“Cada uma tem o seu momento. Sempre pensando em fazer o que vêm treinando. O que ajuda é que, até agora, em todos os torneios que disputamos no ciclo olímpico fomos muito bem. Elas sabem o que precisam fazer nos momentos mais difíceis”, analisa o técnico Hugo Hoyama.

+ CONFIRA PROGRAMAÇÃO DO TÊNIS DE MESA NO PAN 2019

O técnico garante que as jogadoras não estão pensando em um resultado histórico, mas que as chances de triunfo em Lima são bem reais.

“É um trio que está com muita vontade de lutar por um grande resultado e por medalhas. E elas não vão com pensamento de resultado histórico. Jogando focadas e concentradas existe a chance de medalha de ouro. Elas sabem que a disputa será acirrada com Estados Unidos, Canadá e Porto Rico e sabem que têm chances de lutar por medalhas em equipes e também no individual e duplas”, ressalta o técnico Hugo Hoyama.

Mais em Pan 2019