Siga o OTD

Pan 2019

Brasileiros disputam o mundial de Longboard visando o Pan

As duas últimas vagas da equipe para o Pan serão decididas na competição em Biarritz

As duas últimas vagas para a seleção brasileira de surfe que disputará os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, estão sendo definidas no ISA World Longboard Surfing Championship, em Biarritz, na França. O Brasil está muito bem representado na competição, com Phil Rajzman e Wenderson Biludo no masculino, Chloé Calmon e Atalanta Batista, na feminina e o time conta com suporte da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

O evento da International Surfing Association está reunindo 104 atletas de 32 países e, além de definir os campeões mundiais, tem em jogo as vagas para o segundo maior evento esportivo do Mundo, que este ano terá as disputas de surf em Punta Rocas. O Brasil já tem duas vagas asseguradas e só falta definir os nomes.

Até o momento, Wenderson e Chloé estão classificados, pelo PASA Games, também realizado em ondas peruanas. Mas as vagas podem mudar de donos, caso o bicampeão mundial Phil Rajzman (filho do ícone do vôlei Bernard) e Atalanta sejam os melhores das Américas ao final do torneio em Biarritz.

No total, a equipe brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Lima terá oito atletas, todos com chances reais de medalhas. Além dos dois atletas nos pranchões, estão confirmados no surf Robson Santos e Karol Ribeiro; no stand up paddle wave, Luiz Diniz, bicampeão mundial no ISA, e Nicole Pacelli, que também já levou ouro no ISA; e no SUP race, Lena Ribeiro, que este ano garantiu duas medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Praia, na Argentina, e Vinnicius Martins, atual vice-campeão pan-americano.

O ISA World Longboard Surfing Championship começou domingo (26) segue até o próximo dia 2 de junho. Mais detalhes no site www.isasurf.org.

Mais em Pan 2019