Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Noah Bethonico obtém melhor resultado em Lausanne até aqui

Brasileiro fica em décimo primeiro no snowcross. Gustavo Ferreira vai bem em sua última participação no monobob.

Noah Bethonico fica em décimo primeiro no snowcross

A segunda-feira (20) foi boa para os brasileiros nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, disputados em Lausanne, na Suíça. Logo pela manhã, veio o melhor resultado do Brasil na competição até aqui. Noah Bethonico, do snowboard cross, terminou com a décima primeira colocação.

Na sequência, Gustavo Ferreira encerrou sua participação no monobob em décimo terceiro, ficando a frente de atletas de países com mais tradição na modalidade.

O outro brasileiro que competiu nesta segunda-feira foi Lucas Carvalho. Ele finalizou sua participação no skeleton na vigésima colocação. Confira abaixo um resumo da atuação dos brasileiros.

NOAH BETHONICO – MELHOR RESULTADO DO BRASIL EM LAUSANNE

No snowcross, esporte de neve que se assemelha às competições de motocross, Noah Bethonico fez uma bela participação. Durante as suas cinco descidas, anotou um total de 14 pontos, ficando com a décima primeira colocação e quase avançou às semifinais.

Os atletas do snowcross foram divididos em dois grupos. Dentro deles, foram realizadas cinco baterias com mais dois competidores. Os atletas desciam então a montanha juntos e quem chegasse a frente, pontuava mais. A vitória valia 4 pontos, a segunda colocação dava três e a terceira, dois. No fim, somou-se os pontos das cinco baterias. Os quatro com maior pontuação neste grupo avançaram às semifinais.

Noah Betonico terminou suas duas primeiras baterias na terceira colocação, marcando assim, quatro pontos. Na terceira bateria foi bem e venceu, chegando a oito pontos com os quatro conquistados. Nas duas últimas descidas, acabou na segunda colocação. Somou, portanto, 14 pontos no total, ficando na décima primeira colocação. Se tivesse conquistado mais três pontos, teria avançado a uma histórica semifinal.

“Foi um dia especial para mim, muito importante. Com certeza aprendi lições que eu vou levar para a vida toda. Com certeza poderia ter feito diferente algumas coisas, mas tudo bem. Acabou assim, estou feliz,” disse Noah às redes sociais do Time Brasil.

O resultado, ainda assim, é muito bom. O décimo primeiro lugar é, como dissemos, o melhor resultado do Brasil até agora em Lausanne.

GUSTAVO FERREIRA VAI BEM NO MONOBOB

Gustsvo Ferreira foi o segundo brasileiro a competir e também foi bem. O atleta encerrou sua participação no monobob depois de nove descidas no circuito. Na décima descida, que valia a medalha, ele cravou o tempo de 1:14:62, 29 centésimos a mais do que havia feito no domingo. Com os tempos somados, Gustavo terminou a competição com 2:28:95, ficando na décima terceira colocação, em um total de 20 participantes.

A medalha de ouro acabou sendo dividida por dois atletas. Alexander Czudaj, da Alemanha e Andrei Robert Nica, da Romênia, somaram 2:24:80 nas duas descidas e empataram. Czudaj foi o líder na primeira descida, mas acabou ficando apenas com um quinto tempo na segunda. A medalha de bronze – já que não houve prata- foi para Quentin Sanzo-Lie, de Liechtenstein, com 2:25:18.

O resultado condiz com que o atleta fez durante as baterias livres do final de semana, quando variou sempre entre o décimo segundo e o décimo quarto lugar.

Foi uma boa participação de Gustavo. O atleta ficou a frente de competidores de países tradicionais em esportes de neve, como Suécia e Canadá.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Skeleton

Lucas Carvalho fechou sua participação no skeleton. O brasileiro realizou as duas últimas descidas na tarde desta segunda-feira. Na primeira, não foi muito bem e acabou com o tempo de 1:24:89. Na última descida melhorou e terminou com 1:21:62. Nos tempos somados, fez 2:46:51, deixando-o na vigésima colocação.

O ouro foi para Lukas Nydegger, com um tempo total de 2:17:00. A prata ficou com o letão Elvis Vensbergs (2:18:42) e o bronze para o suíço Livio Summermatter (2:19:53).

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude