Siga o OTD

Jogos Olímpicos de Inverno

Cross country encerra participação do Brasil em Lausanne

Nessa terça-feira (21), nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, realizados em Lausanne, Suíça, apenas os atletas do cross country competiram.

Cross country encerra participação do Brasil em Lausanne 2020

Nessa terça-feira (21), nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, realizados em Lausanne, Suíça, apenas os atletas do cross country competiram. O Brasil teve representantes na prova de 5km feminino e nos 10km masculino. Como nenhum outro atleta brasileiro competirá nas modalidades que ocorrem na quarta-feira (21), encerrou-se a participação do país em Lausanne 2020.

O atleta do snowboard cross country Noah Bethonico, que ontem obteve o melhor resultado do Brasil até aqui em Lausanne, iria competir com três australianos – Amber Essex, Zoe Michael e Jasper Cobcroft – para a competição mista de snowboard cross, mas o quarteto não iniciou a sua bateria.

As mulheres iniciaram as competições por volta das 7hs do horário de Brasília. Duas brasileiras, Eduarda Ribera e Taynara da Silva, estavam inscritas para participar da prova. Eduarda, entretanto, não iniciou a prova, juntamente com outras três atletas.

Taynara da Silva completou os 5km do cross country no tempo de 22:57:7, ficando na 74ª colocação. Sua melhor parcial foi a primeira, quando passou os 1.2km na 73ª colocação em 4:28:6. Taynara ficou 8:42.6 segundos acima da vencedora da prova, a sueca Maerta Rosemberg. A prata foi para a suíça Siri Wigger e o bronze para a americana Kendall Kramer.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Os homens começaram os 10km do cross country por volta das 9 horas do horário de Brasília. Rhaik Bomfim e Manex Silva representaram o Brasil. O melhor dentre os dois foi Manex, que ficou na 55ª colocação, com um tempo de 31:13:2. Rhaik concluiu a prova em 32:16:7, ficando em 62º.

O ouro ficou com o russo Iliya Tregubov, com um tempo de 26:40:5. A prata ficou com o alemão Elias Keck e o bronze com o americano Will Kock.

12 atletas competiram em seis modalidades em Lausanne. Entre eles: Gustavo Ferreira, no monobob, Larissa Cândido e Lucas Carvalho, no skeleton, Taynara da Silva, no biatlo, Eduarda Ribera, Manex Silva e Rhaick Bomfim, no esqui cross country, Noah Bethonico, no snowboardcross e a equipe mista de curling, composta por Gabriela Rogic Farias, Leticia Cid, Vitor Melo e Michael Velve.

O melhor resultado do Brasil, como dito, foi um 11º lugar com Noah Bethonico, no snowboardcross. Outro bom resultado foi a 13ª colocação de Gustavo Ferreira, no monobob. Confira os resultados dos outros brasileiros:

Larissa Cândido (skeleton) – 19º lugar

Lucas Carvalho (skeleton) – 20º lugar

Manex Silva (cross country) – 39º lugar (cross country sprint), 49º lugar (cross country cross), 55º lugar (cross country 10km)

Rhaik Bomfim (cross country) – 50º lugar (cross country sprint) 76º lugar (cross country cross), 62º lugar (cross country 10km)

Eduarda Ribera (cross country) – 72º Lugar (corss country sprint). 73º lugar (cross country cross),

Taynara da Silva (biatlo) – 74º lugar (cross country cross e 5km), 77º lugar (cross country sprint), 94º lugar (biatlo).

Curling Misto – 12º, 0 vitórias, 5 derrotas

Mais em Jogos Olímpicos de Inverno