Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Brasil perde no shootout e é eliminado pelo Paraguai

CBHG

O Brasil foi eliminado no Pan-Americano da Juventude após empatar no tempo regular e ser derrotado nas penalidades pelo Paraguai. 

O time do Brasil deu adeus às chances de título do Pan-Americano da Juventude nesta quarta-feira (14). O time se classificou em 2º lugar do Grupo A, superando Jamaica e República Dominicana, mas sendo superado pelo Canadá. Com a classificação, os brasileiros tinham pela frente o 3º colocado do Grupo B, o Paraguai. Em campo, as equipes foram muito parelhas. O equilíbrio foi tamanho que após os 20 minutos de jogo, precisou ser decidido nas penalidades. Melhor para os vizinhos sul-americanos, que  venceram por 3 a 2 e garantiram sua vaga na semi-final. Com a derrota, os brasileiros não disputarão os Jogos Olímpicos da Juventude.

+CONFIRA A TABELA DO PAN DE HÓQUEI

O equilíbrio entre as equipes era notável. Na 1ª etapa, o Paraguai conseguiu construir pequena vantagem e ir para o intervalo com 2 a 1 no placar. Voltando para os últimos 10 minutos do jogo, o Brasil melhorou e conseguiu empatar a partida, mantendo-se esse o resultado até o final.

No hóquei sobre a grama, assim como no hóquei de gelo, o desempate é travado nos “shootouts”, penalidades nas quais o atleta carrega o disco do meio do campo em direção ao gol e tenta marcar. O Brasil, no entanto, falhou em uma de suas cobranças e acabou dando adeus precoce ao campeonato.

Derrotados, os brasileiros não têm mais chance de disputar a Olimpíada da Juventude na modalidade. Em Guadalajara, o Brasil ainda encara a República Dominicana e mais um adversário para encerrar sua participação e definir se ficará em 5º, 6º, 7º ou 8º lugar entre os 8 que disputaram o campeonato.

Mais em Hóquei sobre a Grama