Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Seleção Brasileira Feminina é convocada para Pan-Americana

O técnico Ignácio Lopez já definiu quem serão as 18 jogadoras que irão representar a seleção brasileira feminina na Copa Pan-Americana. É a primeira vez que a seleção feminina participa da competição, tendo a vaga garantida após a conquista do Pan Am Challenge disputado em 2015, no Perú, onde a equipe feminina do Brasil foi campeã de maneira invicta no torneio.

A seleção brasileira feminina tem mostrado grande evolução nos torneios que vêm disputando. Após a conquista do Pan Am Challenge, as meninas retornaram ao Perú em 2016 para a disputa do Sul Americano e voltaram pra casa com o terceiro lugar e dois prêmios individuais, melhor goleira do campeonato para a capitã Andrea Bernardes e revelação do campeonato para a também goleira  Teska Tuijt.

Dentre as escolhas de Ignácio, duas surpresas, Alice Queiroz, eleita melhor jogadora do Campeonato Brasileiro Indoor desse ano e que irá disputar sua primeira competição com a seleção feminina, e Micaela Melo, do Londrina Hockey Club, jogadora mais jovem da seleção com 18 anos, eleita a melhor jogadora e artilheira do Campeonato Brasileiro Feminino de Hockey 5’s desse ano. A última participação de Micaela com a seleção foi no Pan Challenge de 2015, quando tinha apenas 16 anos.

Além das caras novas, algumas veteranas vestirão a camisa amarela mais uma vez, Patricia Boos, ex-capitã da seleção e atleta do Desterro Hóquei Clube, e Noortje Randag, que atua na Holanda e esteve na conquista de 2015, estão de volta ao time verde amarelo.

As meninas se concentram no Rio de Janeiro a partir do dia 17/07, onde treinarão juntas até o dia 31/07, quando viajam rumo aos Estados Unidos.

A estréia da seleção feminina acontece no dia 05/08 contra a seleção do Uruguai.

Confira abaixo a lista completa das jogadoras convocadas:

Alice Queiroz
Andrea Bernardes
Anita Rodriguez
Anna Carolina Maia
Desirée Scherf
Helena Betolaza
Jacqueline Peyloubet
Karolina Sluis
Luciana Peralta
Mayara Fedrizzi
Micaela Melo
Noortje Randag
Paloma Simon
Patricia Boos
Teska Tuijt
Thalita Cabral
Úrsula Machado
Wanda Olivares

Mais em Hóquei sobre a Grama