Siga o OTD

Hipismo

Nilson Moreira da Silva defende Brasil nos Jogos Mundiais

Foto: Mackenzie Hah/Divulgação

O cavaleiro Nilson Moreira da Silva, montando Manus, será parte do Time Brasil na disputa dos Jogos Equestres Mundiais

O brasileiro Nilson Moreira da Silva, montando Magnus, garantiu o segundo e definitivo índice técnico na modalidade de Concurso Completo de Equitação – CCI 3*. A disputa foi em New Jersey, e agora ele se prepara para os Jogos Equestres Mundiais 2018. A competição será entre os dias 11 e 23 de setembro, em Tryon, nos Estados Unidos.

Até o momento, cinco cavaleiros de CCE têm qualificação técnica os Jogos: Marcio Appel com os cavalos PP Tarca Bom Sabor e Iberon JMen, Marcelo Tosi com Genfly, Henrique Pinheiro com Land Quenotte do Feroleto e Luciano Miranda Drubi com Riviera Lu. Agora, Nilson e Magnus se somam ao Time Brasil.

Nilson e Magnus Martini ficaram com a 11ª colocação no CCI 3 estrelas com 57.10 pontos perdidos, 43.50 no adestramento, zero pontos no cross country e apenas 5.60 perdidos no tempo, além de oito pontos na prova de salto.

“Nós fomos os mais rápidos no cross country entre os 28 conjuntos, ultrapassando o tempo em só 14 segundos em um percurso com 43 esforçs. Por isso, recebemos uma premiação especial pelo melhor condicionamento e por chegar mais próximos do tempo ideal”, comemorou Nilson.

Superação

Sete anos após se mudar para os Estados Unidos com apenas 300 dólares, Nilson conta com 22 cavalos nas cocheiras. “Quem me conhece sabe que comecei por baixo, só tenho a agradecer a todos que torcem por mim, em especial, a minha esposa Luara VanderVliet e toda minha equipe”, comemorou.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Hipismo