Siga o OTD

Handebol

Duda Amorim ganha 3ª Champions e se consagra no topo em 2017

Divulgação

O handebol teve calendário lotado para os brasileiros em 2017. Iniciando a preparação para os jogos olímpicos, os atletas do país que jogam na Europa, como Duda Amorim e Rogério Moraes ,saíram vencedores na temporada. A Seleção Feminina teve participação fraca no Mundial mas sagraram-se campeãs pela 10ª vez do Pan-Americano. No masculino, o Brasil teve o Torneio Quatro Nações pela frente e venceu. 

O handebol brasileiro teve calendário frenético em 2017. No 1º ano de ciclo olímpico o país teve altos e baixos nas competições internacionais, além dos título nacionais. Dentro do país, Pinheiros e Concórdia se sagraram campeões nacionais no masculino e no feminino, respectivamente. O Pinheiros derrotou o Taubaté na final para levantar o caneco, já o Concórdia derrotou o São Bernardo na finalíssima e venceu mais uma Liga Nacional.

 

Pinheiros foi campeão da Liga Nacional de 2017 / Dviulgação

Na Europa, Duda Amorim e Rogério Moraes fizeram história em 2017.  A brasileira se confirmou como maior nome da história do esporte ao vencer sua 3ª Champions League, pelos húngaros do Gyori. Já Rogério se colocou na história do handebol brasileiro ao ser o primeiro homem a vencer o campeonato.  Rogério alcançou o feito pelo Vardar, da Macedônia.

Seleção Feminina tem calendário lotado, com altos e baixos

Duda Amorim foi o grande destaque do Brasil em termos de clubes mas a Seleção feminina teve muitos jogos para começar a se preparar para Tóquio 2020. O ano começou com a conquista brasileira do Quatro Nações. Jogando contra as seleções de Portugal, Chile e República Dominicana, as meninas saíram campeãs antes de disputarem o Pan.

No Pan-Americano, a Seleção teve mais uma conquista, logo em seguida. O time foi à Buenos Aires na final e sagrou-se campeão pela 10ª vez dessa competição. A moral estava alta para a disputa do Mundial. O comando técnico foi trocado e assumido por Jorge Dueñas, espanhol com moral no cargo.

O resultado, porém, foi desastroso. O Brasil não conseguiu achar um padrão de jogo e acumulou resultados negativos na competição. Nem na disputa pelo 17º lugar o Brasil conseguiu se sobressair e acabou derrotado pela Polônia. A seleção da França sagrou-se campeã. Confira o balanço do torneio!

Masculino não tem grandes competições mas vence o Quatro Nações

A equipe masculina de handebol brasileira não teve competições internacionais de grande calibre para disputar em 2017. No maior campeonato que jogou, se deu bem. No Torneio Quatro Nações, os brasileiros venceram todos seus jogos, derrotaram os rivais da Argentina na final e saíram campeões.

 

Mais em Handebol