Siga o OTD

Handebol

Pinheiros vence Taubaté fora de casa e conquista o Paulista de handebol masculino

Mesmo jogando fora de casa, o Pinheiros venceu de novo o Taubaté e conquistou o título do Campeonato Paulista de handebol masculino. O detalhe é que a equipe do Vale do Paraíba tinha a melhor campanha da competição e jogaria duas das três partidas do playoff em seu ginásio, mas o clube da capital fez valer seu mando no primeiro duelo e garantiu o título jogando em Taubaté na noite desta quinta-feira.

Na primeira fase do Campeonato Paulista, o Taubaté foi o melhor time da competição e terminou invicto com 13 vitórias e um empate em 14 jogos, enquanto o Pinheiros ficou na terceira colocação com dez vitórias e quatro derrotas. Na semifinal, o time da capital eliminou o São Caetano, enquanto o do interior tirou a Metodista da competição.

O primeiro jogo da final aconteceu na terceira-feira e o Pinheiros venceu por 26 a 23 em seu ginásio. Na partida desta quinta-feira, o Taubaté não conseguiu fazer valer o apoio da sua torcida e acabou perdendo por 26 a 22, deixando o título nas mãos do clube da capital.

Foi a segunda decisão entre os dois clubes nesta temporada. No primeiro semestre, o Taubaté conquistou o tetracampeonato pan-americano e agora o Pinheiros deu o troco no Campeonato Paulista.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol