Siga o OTD

Handebol

Argentina vence Brasil e conquista o Sul-Centro Americano

Pelo placar de 26 a 25, Argentina derrota, de virada, o Brasil e conquista o Campeonato Sul-Centro Americano júnior de handebol

Reprodução/Instagram

Pela quinta e última rodada do Campeonato Sul-Centro Americano Júnior Masculino de Handebol, na Colômbia, o Brasil enfrentou a Argentina, na noite deste domingo (07). E depois de empatar uma partida extremamente disputada, os brasileiros perderam no último lance, e os argentinos foram campeões ao fazerem 26 a 25.

No última ataque argentino, quando placar mostrava 25 a 25, o time do Brasil cometeu uma falta e os adversários foram para a cobrança de 7m. Após o gol argentino, o tempo regulamentar acabou e definiu o título do Sul-Centro Americano para a Argentina.

Apesar do vice, o Brasil conseguiu o objetivo maior, que era a vaga no Campeonato Mundial júnior de handebol masculino.

Mas a derrota no último segundo foi muito dolorida, ainda mais depois do Brasil reagir e empatar após perder o primeiro tempo por 17 a 14.

Entenda a competição

O Sul-Centro Americano Júnior Masculino teve a presença de seis seleções: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai e Venezuela. As equipes jogarão entre si em turno único. Ao final das cinco rodadas, a seleção que somar mais pontos será a campeã.

O Brasil era o atual tricampeão pan-americano da categoria. No último Mundial, disputado em 2017, a seleção brasileira foi eliminada na primeira fase, com duas vitórias e três derrotas.

Tabela

Confira abaixo os jogos do Brasil no Sul-Centro Americano Júnior Masculino:

3 de abril – Brasil 44 x 16 Paraguai
4 de abril – Brasil 52 x 17 Colômbia
5 de abril – Brasil 46 x 16 Venezuela
6 de abril – Brasil 31 x 21 Chile
7 de abril –  Brasil 25 x 26 Argentina

Mais em Handebol