Siga o OTD

Futebol

Em jogo de viradas, Corinthians vence Ferroviária

Beto Boschiero/Ferroviária

Pelo Campeonato brasileiro de futebol feminino, o Corinthians foi até Araraquara e aprontou uma virada para cima das mandantes

Pela sétima rodada da primeira fase do Brasileirão, o Corinthians foi até Araraquara enfrentar a equipe da Ferroviária e, de forma dominante, venceu a equipe da casa por 5 a 3. Os gols corintianos foram marcados por Adriana (02), Gabi Zanotti (02) e Milene.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃOmedalha, off

 

No primeiro tempo, Adriana abriu o placar logo no início de jogo, em um golaço de fora da área. Poucos minutos depois, Raquel empatou para as Guerreiras Grenás. Aos 10 , Rafa Mineira acertou um chute de rara felicidade e encobriu a goleira Lelê.

Mesmo com a virada, as meninas do Timão seguiram pressionando as adversárias. Aos 30, Adriana fez grande jogada individual e bateu na saída da goleira. Aos 40 minutos da primeira etapa, Gabi Zanotti pegou rebote da zaga e e acertou o canto da goleira Luciana, virando o jogo para o Coringão. Contudo, no último lance da primeira etapa, Raquel faz o segundo dela na partida e empatou para a Ferroviária.

No segundo tempo, o Corinthians não precisou de muito tempo para voltar à frente no placar novamente. Aos oito, Adriana cruzou na medida para Millene fazer o quarto do Corinthians. Antes do apito final, Gabi Zanotti ainda teve o tempo de deixar o segundo dela no jogo e fechar o placar.

Com a vitória, o Timão garantiu a liderança do Grupo 01 no Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. Agora, com seis de vantagem para o Iranduba-AM, segundo colocado.

A próxima partida das Mosqueteiras será neste sábado (23), data que marca a estreia do time feminino na Fazendinha. Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, já com a melhor campanha garantida, o Corinthians enfrente a Portuguesa, às 15h, com entrada franca para a Fiel.

Mais em Futebol