Siga o OTD

Futebol

Equipe da Ferroviária adere à campanha solidária ‘AME o Raul’

Com doença genética degenerativa, o pequeno Raul precisa de um tratamento caro, e a Ferroviária entrou na campanha ‘Ame o Raul’ para arrecadar dinheiro

Ame o raul, campanha apoiada pela Ferroviária (Reprodução/ferroviariasa.com.br)

A Ferroviária aderiu à campanha ‘AME o Raul’ para ajudar o pequeno Raul, de apenas 7 meses, que sofre de uma doença grave. Ele nasceu na cidade de Santa Lúcia, cidade do interior paulista próxima de Araraquara.

O Raul tem Atrofia Muscular Espinhal tipo 1, mais conhecida como AME tipo 1, uma doença genética degenerativa que impede o corpo de realizar atividades essenciais como respirar, engolir e se mover. Ele foi diagnosticado quando tinha 4 meses de vida.

Tratamento caro

Para tratar essa doença, é necessário o remédio Zolgensma, o mais eficaz no combate, mas também o mais caro do mundo, com preço estimado em 2 milhões de dólares. Além disso, o tratamento é realizado apenas nos Estados Unidos.

ame o raul, campanha solidária apoiada pela Ferroviária, de araraquara
Campanha AME o Raul, que está sendo apoiada pela Ferroviária (Facebook/AMEoraul)

Os pais do Raul, Antonio Fidelis Filho e Sandra Helena Mancini, não têm condições financeiras para realizar o tratamento com Zolgensma e nem a viagem para os Estados Unidos. Eles iniciaram a campanha ‘AME o Raul’ para angariar os recursos necessários para o tratamento.

A Ferroviária, de Araraquara, solidária com a situação, aderiu à campanha ‘AME o Raul’. Se você puder contribuir, veja abaixo como ajudar, seja com divulgação da campanha ou doação.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Como doar

DEPÓSITO BANCO SANTANDER:
Conta Poupança
Nome: Raul Mancini Fidelis
CPF: 579.980.898-30
Agência: 0364
Número da conta: 60010126-9

DEPÓSITO BANCO DO BRASIL:
Conta poupança
Nome: Raul Mancini Fidelis
CPF: 579.980.898-30
Agência: 4562-4
Número da conta: 21.121-4
Variação: 51

PICPAY
VAKINHA

Em campo

Fora dos gramados, a Ferroviária está com o ‘AME o Raul’, dentro dele a equipe de Araraquara já planeja a volta para a disputa do Brasileirão de futebol feminino.

A principal competição do país, cujo campeão é a equipe da Ferroviária, está marcada para retornar no dia 26 de agosto.

Mais em Futebol