Siga o OTD

Futebol

Com três de Bia Zaneratto, Brasil goleia México em amistoso

Seleção Feminina goleou o México por 6 a 0 diante de sua torcida na Arena Corinthians

Brasil x México - Amistoso
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

No primeiro dos dois amistosos entre Brasil e México, melhor para as donas da casa. Na Arena Corinthians, na noite desta quinta-feira, a Seleção Brasileira Feminina foi superior durante todo o duelo e goleou as adversárias por 6 a 0.

Diante de 4993 pessoas presentes, o destaque foi Bia Zaneratto, que marcou um hat-trick e ainda deu uma assistência. Duda, que marcou seu primeiro gol pela Seleção Principal, Debinha, que anotou o sétimo tento na era Pia, e Milene completaram o placar para o Brasil.

A Seleção foi superior durante praticamente todo o confronto. Pressionou as mexicanas desde o início e abriu o placar aos nove minutos com Duda, que marcou seu primeiro gol pela Seleção Principal. Depois de ter dois tentos anulados, a equipe voltou a balançar as redes aos 40 minutos com Debinha.

Na segunda etapa, após voltar com a mesma postura ofensiva, o Brasil viu o México melhorar um pouco e logo ligou o sinal de alerta. E a partir daí, não teve para ninguém. Bia Zaneratto colocou a bola debaixo do braço e marcou três gols, além de dar uma assistência para Milene, decretando a goleada.

No dia 15, a Seleção encerra a temporada de 2019 com mais um amistoso diante do México, desta vez na Arena Fonte Luminosa, casa da campeã brasileira Ferroviária, às 18h30 (de Brasília).

Veja os melhores momentos do jogo:

Começo avassalador

A Seleção Brasileira começou o jogo com tudo. A equipe foi para cima e teve suas primeiras boas chances logo no primeiro minuto do confronto, obrigando a goleira mexicana, Emily Alvarado, a trabalhar.

Depois de mais uma boa oportunidade aos quatro minutos, em cabeçada de Bruna Benites, o México chegou pela primeira vez ao campo de ataque, mas sem levar perigo ao gol de Letícia.

Placar inaugurado

A postura ofensiva do Brasil logo surtiu efeito. Aos nove minutos, Debinha deu passe na medida pela esquerda para Duda, que recebeu livre marcação na área e chutou cruzado no canto superior do gol mexicano para colocar a Seleção Brasileira em vantagem na Arena Corinthians.

Mesmo depois de abrir o marcador, o time de Pia Sundhage não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando o México. Aos 11,  Tamires foi lançada na área e tocou para Bia Zaneratto balançar a rede novamente, mas o lance foi anulado por impedimento da lateral brasileira.

O Brasil continuava sendo superior e dominando as ações. Aos 20 minutos, Bia Zaneratto quase marcou o segundo das brasileiras, mas parou em nova defesa providencial da goleira Alvarado.

Cinco minutos depois, mais um gol anulado por impedimento, desta vez de Cristiane, que recebeu invadiu a área e tocou cruzado na saída da arqueira mexicana.

Água mole em pedra dura, tanto bate até que…

Com cerca de 30 minutos completos, o jogo ficou mais truncado no meio de campo. Até que aos 40, depois de muito insistir, o Brasil enfim ampliou o marcador.

Bia Zaneratto invadiu a área em velocidade e perdeu a bola, mas as marcadoras do México se atrapalharam e acabaram devolvendo a bola para Bia, que rolou para Debinha marcar o segundo da Seleção.

As mexicanas ainda deram um pequeno susto no Brasil no finalzinho da primeira etapa, quando Kaitlyn Johnson recebeu livre na área aos 46 minutos e carimbou a trave brasileira.

Roteiro se repete

Na volta do intervalo, o Brasil voltou com a mesma postura ofensiva. Logo nos três primeiros minutos, a Seleção chegou com perigo em jogadas de Aline Milene e Gabi Zanotti.

A equipe de Pia jogava com praticamente todas as jogadoras no campo de ataque. O México apostava nas bolas longas e contra-ataque e quase diminuiu aos 14 minutos com Daniela Espinosa, após corte ruim de Gabi Zanotti, mas a goleira Lelê espalmou preciso para fora.

Como de costume em amistosos, os treinadores promoveram diversas mudanças em suas equipes ainda no início da segunda etapa, mexendo também no jogo. O Brasil ainda era superior, mas as mexicanas conseguiram equilibrar um pouco as ações, chegando com mais frequência ao campo de ataque.

Reacende o jogo e abre a porteira

A partida esfriou um pouco, até que Tamires obrigou a goleira Alvarado a trabalhar novamente aos 22 minutos e reavivar a pressão brasileira, que logo fez efeito.

Aos 25 minutos, Andressinha cruzou alto, Gabi Zanotti tocou da segunda trave para o meio da pequena área e Bia Zaneratto só empurrou para o gol livre para marcar o terceiro do Brasil.

A Seleção continuava superior, mas sem levar tanto perigo à meta mexicana. Quando o jogo parecia que ia esfriar novamente, Bia Zaneratto entrou na área pela meia-esquerda, driblou a marcação e chutou cruzado no canto esquerdo de Alvarado para marcar seu segundo gol na noite e o quarto do Brasil.

E aí, abriu a porteira. Aos 42 minutos, Bia Zaneratto tocou para Millene, que dominou e chutou a no canto da goleira mexicana para ampliar a goleada. E três minutos depois, ela mesma deu números finais à partida: Bia Zaneratto, aos 45 do segundo tempo, recebeu cruzamento de Andressinha e cabeceia no meio da área, sem marcação para o fundo do gol.

AO VIVO: BRASIL X MÉXICO – AMISTOSO SELEÇÃO FEMININA

 

Mais em Futebol