Siga o OTD

Futebol

Seleção Brasileira sobe duas posições e volta ao Top 10 da Fifa

Depois de ficar fora do Top 10 do ranking da Fifa pela primeira vez na história, Brasil volta ao grupo das 10 melhores do mundo e fecha 2019 na 9ª posição

Seleção Brasileira top 10 ranking Fifa
(Foto: Daniela Porcelli/CBF)

Depois de golear o México na noite da última quinta-feira na Arena Corinthians, a Seleção Brasileira acordou nesta sexta-feira com mais uma boa notícia: a equipe está de volta ao top 10 do ranking da Fifa.

Na lista anterior, divulgada em setembro, o Brasil havia ficado fora do grupo dos 10 melhores times do mundo pela primeira vez na história. Agora, na edição de dezembro do ranking, a última do ano, a Seleção ganhou duas posições e aparece na nona colocação, após vencer amistosos importantes contra Canadá e Inglaterra.

O retorno do Brasil foi a única novidade no Top 10. Os Estados Unidos seguem liderando o ranking, mantendo a mesma posição em que começaram 2019. 

Alemanha e Holanda, França e Suécia fecham o Top 5, seguidas de Inglaterra, Austrália e Canadá. O Japão fecha o grupo dos 10 primeiros colocados.

Veja os melhores momentos da goleada sobre o México:

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol