Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro vai tentar nas Alterosas ‘milagre’ contra o São Paulo

Time diz que atende pedido da PM e retira decisão do Mineirão. Tricolor meteu 4 a 0 na primeira partida da final

Futebol feminino do Cruzeiro
(Rodrigo Corsi/FPF)

O Cruzeiro informou nesta terça (20) que não mandará mais no Mineirão a partida de volta da final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2. O time informa que a decisão atende a pedido da Polícia Militar de Minas Gerais e indica que vai receber o São Paulo no estádio das Alterosas, no mesmo domingo (25), às 14h.

A Raposa perdeu por 4 a 0 para o Tricolor no primeiro jogo da final do brasileiro de futebol feminino A2, no domingo (18). O Cruzeiro mandou todos os seus jogos no estádio das Alterosas, localizado no SESC Venda Nova. Fez cinco e ganhou todos.

“O 34º Batalhão da Polícia Militar enviou um ofício ao Ministério Público pontuando que, devido à realização de um outro evento nos arredores do estádio Mineirão, previamente marcado e envolvendo o Clube Atlético Mineiro, as duas torcidas fatalmente se encontrariam pelas ruas, fato que poderia gerar ‘a possibilidade de confrontos e danos ao patrimônio público e/ou privado'”, diz a nota do clube mineiro.

“O Cruzeiro lamenta que esta partida não possa ser realizada no Mineirão, mas garante que continuará abraçando e apoiando o projeto do futebol feminino, um dos mais bem-sucedidos da categoria nesta temporada no Brasil, e que confia que nossas meninas, As Cabulosas, possam reverter a vantagem conquistada pelo adversário no jogo de ida.”, acrescenta.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol