Siga o OTD

Futebol

Bia marca, mas Red Angels volta a tropeçar no Suwon; veja o gol

Dois únicos empates do time da meia brasileira no campeonato sul-coreano de futebol foram contra o rival fora de casa

Bia Zaneratto
Reprodução/Instagram/arquivo

A brasileira Bia Zaneratto deixou o seu, mas o Red Angels voltou a empatar em 1 a 1 com o Suwon pelo campeonato sul-coreano de futebol feminino. A meia abriu o placar do jogo aos 44 minutos do primeiro tempo, mas o time da casa empatou aos 17 da etapa complementar com Ji-Eun Kim.

O gol de Bia Zaneratto saiu em um contra-ataque mortal puxado por Jang Sel-gi. Ela rompeu desde o campo de defesa e deu um passe milimátrico para a brasileira, já na área rival. Bia Zaneratto bateu de canhota, cruzado, sem chance para a goleira (assista abaixo, a partir do 59min50s).

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=PtQkidhgXY0[/embedyt]

Com o resultado, o Suwon resiste pela segunda vez diante do Red Angels, disparado o melhor time do sul-coreano de futebol feminino. O time de Bia Zaneratto fez 14 partidas e venceu doze. Só não venceu quando visitou o Swon. Os dois jogos foram 1 a 1 sendo que no primeiro, em abril, o Red Angels perdia até o 36 minutos do segundo tempo.

O campeonato está sem graça. O Red Angels tem 44 pontos contra 27 do Suwon. A briga pelo vice está aberta. O Gyeongju tem 26 pontos, o Hwacheon soma 22 e o Boeun Sangmu tem 20.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol