Siga o OTD

Futebol

Pia Sundhage realiza 1ª convocação pela Seleção

Com Marta e Formiga, sueca Pia Sundhage divulga primeira lista de convocadas como treinadora da Seleção Brasileira; confira

Lucas Figueiredo/CBF

Recém-contratada para comandar a Seleção Brasileira feminina de futebol, Pia Sundhage anunciou sua primeira convocação na tarde desta terça-feira (20), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A treinadora sueca foi escolhida para o lugar de Vadão, que deixou o cargo após a disputa da Copa do Mundo. A lista conta com nomes como Marta e Formiga.

A equipe do Brasil realizará um torneio amistoso no estádio do Pacaembu, na capital paulista. A competição é denominada como Uber Internacional Feminino de Seleções, que acontecerá entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro. Em uma das semifinais, o time verde e amarelo faz clássico contra a Argentina, enquanto Chile e Costa Rica brigam do outro lado da chave. Este será o primeiro teste de Pia.

Marco Aurélio Cunha, coordenador de Seleções Femininas da Confederação Brasileira de Futebol, ainda aproveitou o momento para efetivar as comissões técnicas das categorias de base. Jonas Urias foi confirmado como treinador do sub-20, sendo auxiliado por Jéssica de Lima. Já no sub-17, Simone Jatobá assumiu o cargo, com Lindsay Carvalho (auxiliar) e Maravilha (treinadora de goleiras).

Yaya, jovem jogadora do São Paulo, foi convocada para o elenco principal pela primeira vez aos 17 anos de idade. As atletas tricolores acompanharam ao vivo e vibraram muito com o anúncio do nome.

Confira a lista completa de Pia Sundhage:

GOLEIRAS

Aline – Tenerife (Espanha)

Barbara – Avaí-Kindermann

DEFENSORAS

Letícia – Frankfurt (Alemanha)

Fabiana – Internacional

Joyce – Tenerife (Espanha)

Tamires – Corinthians

Katheleen – Bordeaux (França)

Mônica – sem time

Érika – Corinthians

Bruna Benites – Internacional

MEIO-CAMPISTAS

Taisa – Real Madrid (Espanha)

Luana – Hwacheon (Coreia do Sul)

Formiga – Paris Saint-Germain (França)

Yaya – São Paulo

ATACANTES

Andressa Alves – Roma (Itália)

Geyse – Benfica (Portugal)

Marta – Orlando Pride (Estados Unidos)

Milene – Corinthians

Debinha – North Carolina Courage (Estados Unidos)

Chú – Changchun Dazhong (China)

Bia Zaneratto – Incheon Hyundai (Coreia do Sul)

Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)

Raquel – Sporting (Portugal)

Mais em Futebol