Siga o OTD

Futebol

Definidos os classificados para as oitavas da A2 do Brasileirão

Confederação Brasileira de Futebol vai realizar, nesta quinta-feira (9), o sorteio para a definição dos confrontos da segunda fase da A2 do Brasilerão feminino de futebol

divulgação

Na tarde desta quarta-feira (08), foi encerrada a primeira fase do Brasileirão feminino de futebol de 2019. Com isso, foram definidos os 16 times. entre eles Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e São Paulo, que seguem em busca do acesso para a elite do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.

Segundo o regulamento do Brasileirão feminino de futebol da A2, os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados entre todas as chaves seguiram para as oitavas de final. Com isso, seguem com chances de conquistar o acesso para a primeira divisão do futebol feminino nacional em 2020 Ceará, Esmac, 3B Sport, Pinheirense, Lusaca-Bahia, Botafogo-PB, Palmeiras, Grêmio, Taubaté, Cruzeiro, São Paulo, Chapecoense, América-MG, Fluminense, Portuguesa e Porto Velho.

+CONFIRA A TABELA DA A2 DO BRASILEIRÃO FEMININO DE FUTEBOL

Entre os classificados para a segunda fase destacam-se Palmeiras, São Paulo e Taubaté, que terminaram com 100% de aproveitamento. Entre os três times, o alviverde tem a melhor defesa, sem nenhum gol sofrido até o momento, e o tricolor, que tem o segundo melhor saldo entre todos os classificados, com 25 gols.

Segundo o regulamento da competição nacional, as 16 equipes serão divididas em dois grupos de oito times, levando em conta o índice técnico entre elas, e através de sorteio será definidos os confrontos das oitavas de final da A2 do Brasileirão feminino de futebol.

Mais em Futebol