Siga o OTD

Futebol

Lyon e Barcelona saem em vantagem na Champions feminina

Pelas semifinais da Champions League feminina, o Lyon fez 2 a 1 no Chelsea, enquanto o Barcelona 1 a 0 no Bayern. Os jogs da volta serão realizados no próximo dia 28

Reprodução/Instagram

A bola rolou neste domingo (21) de Páscoa para os jogos de ida da Champions League feminina. O atual tricampeão Lyon e o Barcelona, da Brasileira Andressa Alves, saíram em vantagem e vão para os jogos da volta podendo empatar que estarão garantidos na final da competição.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Contra o Chelsea, as jogadoras da equipe francesa, campeã da Europa em 2010/11, 2011/12, 2016/17, 2017/18 e 2018/19, chegaram a ter uma vantagem de dois gols. A sueca Magdalena Ericsson errou feio e marcou contra aos 27 do primeiro tempo. Ao final da partida, a árbitra da partida acabou marcando o gol de Cascarino. 12 minutos mais tarde, Amandine Hen fez o segundo gol.

O Chelsea, que nunca foi finalista, perdeu uma penalidade nos acréscimos do primeiro tempo, quando Sarah Bouhaddi parou o arremate de Francesca Kirby.  Mas, na segunda parcial, aos 72 minutos, conseguiu descontar com um gol da escocesa Erin Cuthbert.

O jogo ficou também marcado pela presença nas arquibancadas do OL Stadium, em Décines, na França, de cerca de 22.911 espectadores, um recorde para uma semifinal da Champions League feminina.

No jogo da volta, em 28 de abril, na Inglaterra, as londrinas vão tentar repetir o feito das vizinhas do Arsenal, que, em 2006/07, foram a primeira, e ainda única, equipa inglesa a atingir a final da Champions League feminina.

Por sua vez, o Barcelona, que procura sua primeira final, conseguiu um grande triunfo na Alemanha, graças a um gol solitário da francesa Kheira Hamraoui, já na segunda parcial, aos 63 minutos.

Andressa Alves começou a partida contra o Bayern no banco de reservas e só entrou em campo aos 84 minutos. A atacante brasileira, normalmente, tem entrado no fim das partidas.

No jogo da volta, em 28 de abril, em Barcelona, Andressa Alves e companhia vão receber o time alemão para garantir a classificação para a final da Champions League feminina, que está marcada para 18 de maio, no Groupama Arena, em Budapeste, na Hungria.

Mais em Futebol