Siga o OTD

Futebol

Darlene vai substituir Cristiane em amistosos da seleção

Atacante do Benfica é convocada para substituir jogadora desconvocada por questões médicas. Brasil faz dois amistosos na Espanha visando a Copa do Mundo

A atacante do Benfica Darlene foi convocada nesta segunda-feira (1º) pelo técnico Vadão para os dois amistosos da seleção feminina de futebol diante da Espanha e Escócia. A jogadora irá substituir Cristiane, que foi desconvocada por questões físicas.

O departamento médico da seleção e do São Paulo analisaram a situação da atacante e optaram por poupá-la nestes amistosos.

Darlene se apresentará na quarta-feira 3 juntamente com todo o grupo da seleção feminina de futebol em Badajoz, na Espanha.

Visando a preparação para a Copa do Mundo da França, a seleção feminina de futebol enfrenta a Espanha no dia 5 de abril, no Estádio Municipal Vicente Sanz, às 14h30 (Brasília), em Don Benito. Já no dia 8 as brasileiras e escocesas se enfrentam na Pinatar Arena, em San Pedro de Pinatar, às 16h (Brasília).

Os dois jogos serão disputados em território espanhol.

Copa do Mundo

A Espanha está no Grupo B da Copa do Mundo Feminina e atualmente é a 12º colocada do ranking da Fifa. As duas equipes se enfrentaram duas vezes recentemente. Na fase de grupos do Mundial de 2015, vitória brasileira por 1 a 0, com gol de Andressa Alves. Em 2017, em jogo amistoso, 2 a 1 para a equipe canarinha, gols de Darlene e Rafaelle.

Já a Escócia está no Grupo D da Copa do Mundo, e ocupa a 20º do ranking. No último amistoso entre as duas seleções, vitória brasileira por 3 a 1 no Torneio Internacional de Brasília, gols de Marta e Debinha (2).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol