Siga o OTD

Futebol

Vasco e Fluminense vencem na estreia do Brasileiro A2

Clubes cariocas largam com vitórias importantes no Campeonato Brasileiro Série A2. Confira os resultados deste sábado

Foto: Matheus Lima/MyPhoto Press

No mesmo horário, Vasco e Fluminense entraram em campo neste sábado (30) para estrearem no Campeonato Brasileiro feminino da Série A2. E os clubes cariocas largaram com vitórias importantes na competição.

As Meninas da Colina começaram com pé direito. Com autoridade, o Vasco venceu o Aliança-GO por 3 a 1, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. A destaque do jogo foi a atacante Rhaizza, que marcou os três gols vascaínos na partida.

Com a vitória, o Vasco está na liderança do Grupo 5, ao lado do Taubaté-SP, que estreou vencendo o Cruzeiro por 2 a 1. No saldo de gols, as cruzmaltinas estão na frente. O próximo compromisso será o clássico diante do próprio Fluminense, no dia 13 de abril, às 15h, nas Laranjeiras.

O Tricolor também fez bonito ao receber o Cresspom, do Distrito Federal, em partida que acabou com o placar de 2 a 1, com gols de Isabela, pela equipe do Planalto Central, e Tarciane e Rayane, pelo Fluminense. O jogo foi interrompido no segundo tempo, após a autora do gol do Cresspom, Isa, precisar ser removida do estádio pela ambulância. A jogadora sofreu uma concussão e foi levada ao Hospital Miguel Couto. A partida foi reiniciada com o retorno da ambulância.

“O Fluminense é muito grande e será grande no feminino também. Pesa um pouco a média de idade muito baixa da nossa equipe, que optamos por selecionar. Trabalhamos muito para merecer o resultado positivo, ele veio. Apostamos na idade mais baixa e sabemos que teremos a maturidade dessas meninas em breve. A torcida veio, apoiou, a mídia vai dando mais espaço, a tendência de crescimento da nossa modalidade é muito grande”, analisou a treinadora Thaissan Passos, do Flu, ao final da partida.

Confira os demais resultados do dia:

Ceará 4 x 0 Oratório – Grupo 1

Duque de Caxias 3 x 4 Chapecoense – Grupo 5

Lusaca Bahia 3 x 0 UDA – Grupo 3

Mais em Futebol