Siga o OTD

Futebol

Brasil dá vexame contra a Argentina e cai no Sul-Americano

Brasil é dominado pela Argentina, leva 3 a 0 de maneira melancólica e fica na primeira fase do Sul-Americano Sub-17

Divulgação

O Brasil está eliminado do Campeonato Sul-Americano Sub-17 de futebol masculino. Neste sábado (30), apesar de entrar em campo virtualmente classificado, a Seleção Brasileira foi atropelada pela Argentina por 3 a 0 e não disputará o hexagonal final da competição.

O Brasil entrou em campo com sete pontos conquistados e precisava apenas do empate para avançar com a primeira colocação do Grupo B. Com a vitória do Paraguai sobre a Colômbia por 1 a 0, a Argentina precisava tirar uma diferença de três gols no saldo para superar o time verde e amarelo. E conseguiu.

O jogo

A partida começou bastante disputada no meio-campo ao longo do primeiro tempo. No entanto, aos poucos, os argentinos passaram a controlar as ações e esboçaram uma pressão no campo ofensivo. Pouco efetivo, o Brasil encontrou muitas dificuldades para ligar as jogadas do ataque e criar oportunidades. Aos 35 minutos, Renan derrubou Zeballos dentro da área e cometeu o pênalti. O atacante Godoy foi para a bola e deslocou o goleiro Gabriel para abrir o marcador.

No retorno para o segundo tempo, o caldo começou a azedar logo aos 4 minutos. Diego Rosa fez falta em Palacios, matou a jogada e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso na sequência. A partir daí, a Argentina foi soberana no gramado e demonstrou muita intensidade.

Cinco minutos mais tarde, o mesmo Palacios foi acionado com muita liberdade de frente para o gol. O craque da equipe bateu firme de fora da área e acertou o canto esquerdo de Gabriel, que não teve chances de defesa: 2 a 0 para os hermanos.

Na reta final da partida, muito drama para os dois lados. O Brasil tentava segurar a esperança que tinha, enquanto a Argentina se lançava desesperadamente em busca da classificação. Em uma sequência inacreditável, Godoy desviou o cruzamento na primeira trave e o zagueiro Amione tocou por último. A bola bateu no travessão e foi embora pela linha de fundo aos 43 minutos. No lance seguinte, em outra bola área, Godoy aproveitou a sobra na marca do pênalti e finalizou rasteiro. Três brasileiros estavam em cima da linha para salvar.

No entanto, o dia não era brasileiro. Em novo cruzamento pela esquerda, Gabriel falhou achando que a bola sairia. Godoy conseguiu reaproveitar o lance e encontrou Amione novamente, livre, para concluir para o fundo das redes e fazer história para a Argentina. Vitória por 3 a 0 e vaga garantida no hexagonal final do Sul-Americano Sub-17.

Mais em Futebol