Siga o OTD

Futebol

Bia Zaneratto sofre fratura e pode ficar de fora da Copa

Após fratura na fíbula, Bia Zaneratto corre contra o tempo para estar em condições de representar o Brasil na Copa do Mundo

Reprodução/Instagram

Na partida de terça-feira (5) diante dos Estados Unidos pela She Believes Cup, a atacante Bia Zaneratto sofreu um trauma de forte intensidade em uma disputa de bola na região posterior da perna esquerda. A jogadora precisou ser substituída no segundo tempo. Após o jogo realizou novo exame clínico e de raios-x, que detectou fratura da diáfise da fíbula.

A atacante segue com a Comissão Técnica para o Brasil, onde irá realizará exames complementares e seguirá o tratamento. Bia Zaneratto se manifestou nas redes sociais e declarou que fará de tudo para retornar o mais rápido possível.

“No jogo de ontem (terça-feira) tomei uma pancada na panturrilha que levou a uma fratura na fíbula. Ficarei fora dos gramados por um tempo. Farei tudo que puder para estar de volta o mais rápido possível. Mesmo sem entender, eu confio nos planos de Deus para minha vida e sei que tudo tem o propósito. Obrigada a todos que se preocuparam e mandaram mensagens. Voltarei mais forte. O período que você menos entende é o período que Deus mais trabalha”, escreveu ela.

A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo feminina em 9 de junho, em Grenoble, diante da Jamaica, às 10h30 (de Brasília). No dia 13 de junho, o compromisso é contra a Austrália, às 13h. O Brasil fecha a participação na primeira fase diante da Itália, dia 18, pelo Grupo C.

Segundo Marco Aurélio Cunha, coordenador de seleções femininas da CBF, a previsão de retorno é de 45 a 60 dias.

Mais em Futebol