Siga o OTD

Futebol

Iranduba e Rio Preto são os primeiros classificados no Brasileiro Feminino

Seis jogos agitaram a décima rodada do Brasileiro Feminino, que aconteceu nesta tarde (03). Iranduba e Rio Preto são os primeiros confirmados na próxima fase.

Dono de uma ótima campanha, o Iranduba foi até Chá Grande, no Pernambuco, para enfrentar o Vitória-PE. Pela primeira fase, do Grupo 1, o Hulk virou a partida e saiu vencedor por 3 a 2. Driely, Glaucia e Mariana foram as autoras dos gols do time amazonense, Thamires e Giovana descontaram pra equipe pernambucana.

Com esse resultado, o Iranduba é o primeiro classificado para a próxima fase do Brasileiro Feminino, lidera isolado o Grupo 1 com vinte e sete pontos, enquanto o Vitória-PE é o lanterna, oitavo colocado, com apenas dois. O Hulk não deixou a conquista passar batida e comemorou no seu twitter:

 Ainda temos 4 rodadas pela fase de grupos. Apesar disso, já podemos garantir: quartas de final, aí vamos nós! 😎🏹⚽ #AvanteHulk

Fora de casa, o Corinthians visitou o Sport na Ilha do Retiro e voltou com um empate sem gols na bagagem.  O Timão permanece na segunda posição com vinte e cinco pontos e deixa o Iranduba abrir na liderança. No entanto, fica a 1 ponto de confirmar a classificação para a próxima fase. Já o Leão da Ilha é o quinto colocado com onze pontos.

Nesta tarde, na Ilha do Retiro, o #Corinthians empatou em 0 a 0 com o Sport pelo Brasileirão feminino.⚫⚪ #VaiCorinthians pic.twitter.com/Njnp0RztLU

O outro jogo do Grupo 1 do Brasileiro Feminino teve como vencedor o Audax. O Grêmio recebeu a equipe de Osasco no Hélio Dourado e acabou derrotada por 2 a 1. O resultado deixa o Audax na terceira posição com vinte pontos, enquanto o Grêmio é o sétimo com quatro.  Confira como foi o duelo na íntegra, transmitido pela GrêmioTV:

 GRUPO 2 DO BRASILEIRO FEMININO

Já pelo Grupo 2, o primeiro classificado para a próxima fase do Brasileiro Feminino foi o Rio Preto, mesmo faltando quatro rodadas. Em casa, no Anísio Haddad, o time de São José venceu por 3 a 1 o Foz Cataratas. Maiara abriu o placar, Gabriela marcou mais dois e Camila descontou para o visitante nos acréscimos dando números finais a partida. Líder isolado, o Rio Preto tem vinte e sete pontos, enquanto o Foz é o sexto com doze.

O São José bateu o Ferroviária também por 3 a 1 no Martins Pereira, em Campos, nesta tarde (03), pelo Brasileiro Feminino. Franciele e Francisleide, duas vezes, marcaram para o time da casa, enquanto Raquel descontou para as visitantes. O resultado deixou o Ferroviária em quarto lugar com quatorze pontos, seguido pelo São José na quinta com treze.

O terceiro jogo do Grupo 2 também teve o placar de 3 a 1 para o time visitante. O Santos levou a melhor sobre o Vitória no Manoel Barradas, em Salvador. Verena abriu o placar para o Leão, enquanto Sole, duas vezes, e Maurine foram as responsáveis pelo triunfo das Sereias da Vila. Agora, o Santos é o segundo colocado com vinte e cinco pontos, já o Vitória é o lanterna com apenas um.

A décima rodada do Brasileiro Feminino só termina no sábado (06). O Kindermann recebe o São Francisco-BA, às 15h, no Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, Santa Catarina.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol