Siga o OTD

Futebol

Ponte Preta vence Flamengo e se afasta das últimas posições no Brasileiro de Futebol Feminino

No jogo entre Ponte Preta x Flamengo, na tarde dessa terça-feira pelo Brasileiro de Futebol Feminino, o time paulista conseguiu o triunfo por 3 a 1. O confronto marcou o início da 10º rodada do campeonato nacional. Com o resultado a macaca chegou a sete pontos e se afastou da última posição do grupo. A equipe carioca, com 18 pontos, segue em terceiro.

Apesar da má colocação na tabela a Ponte Preta atuou muito bem contra o Flamengo, mandando em grande parte do jogo. Conseguindo envolver a adversária, a equipe paulista abriu o placar aos 40 minutos da primeira etapa, Tamires fez linda jogada individual, dando uma meia lua para cima da Karen, e bateu na saída da goleira Kaka.

Na segunda etapa, o domínio paulista continuou e a Ponte Preta conseguiu ampliar aos 34 minutos, Isabela fez grande jogada pela direita, deu um corte lindo para cima da Ana Carla e rolou para trás. Alice ajeitou e bateu no canto para ampliar a vantagem.

Com 2 a 0 contra no placar, as meninas do Flamengo foram para o ataque e conseguiram diminuir a diferença aos 43, Ana Carla partiu em velocidade pela esquerda, foi ao fundo e levantou na área. Pamela dividiu com a goleira Artemiza na marca no pênalti e bola sobrou para Gabrielly descontar.

Após diminuir o placar, as cariocas foram para cima, na base da pressão, em busca do empate, foi ai que Ponte Preta matou o jogo. Já aos 48 minutos, Kerolin fez grande jogada pela direita, pedalou para cima da marcadora e levantou a bola na segunda trave e Alice, artilheira da tarde, só teve o trabalho de empurrar para as redes e sacramentar a vitória da macaca.

Agora, a Ponte volta a campo no dia 10 deste mês, uma quarta-feira, diante da Ferroviária/SP, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Já o Flamengo encara o Santos, segundo colocado do Grupo 2, na próxima terça (9), na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Mais em Futebol