Siga o OTD

Futebol

Grêmio arranca empate com o Lagarto-SE em final emocionante

Tricolor fica em desvantagem aos 40 minutos do segundo tempo, mas consegue empatar a partida nos acréscimos

Foto: Julio Zambrano/GRPress

Neste domingo (06), na Arena Barueri, sede do grupo 21, o Grêmio encarou o Lagarto-SE pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em jogo bastante movimentado e de chances para os dois lados, a equipe gaúcha ficou no empate em 2 a 2, e ainda não se garantiu para a próxima fase da competição.

O jogo começou com as duas equipes partindo para cima nos primeiros minutos. A equipe gremista utilizou muito a movimentação de Léo Chu pelo lado esquerdo, mas não contava com as saídas rápidas do Lagarto. Aos 10 minutos de partida, Victor encontrou Vinícius em grande situação dentro da área gremista. O meia driblou o goleiro e bateu de perna esquerda para o gol vazio, abrindo o placar para o time sergipano.

Apesar da desvantagem, o Grêmio se lançou ainda mais para o ataque. O Tricolor desperdiçou inúmeras chances em sequência após o gol sofrido, não conseguindo empatar o confronto. Com inteligência e marcando de maneira intensa, o Lagarto aproveitava os espaços para contra-atacar e levar perigo aos gaúchos. De fora da área, Luiz Otávio arriscou aos 31 minutos e quase aumentou o marcador. Gabriel Chapecó fez grande defesa para salvar o Grêmio.

Na segunda etapa, os gremistas perderam ainda mais chances. Léo Chu, livre na pequena área, bateu para fora. Poucos minutos depois, o atacante recebeu em velocidade, driblou o goleiro Vitor e finalizou no pé da trave. Depois de ver seu time desperdiçar inúmeras oportunidades, Cesar Lopes mexeu, colocando Renan e Ericson em campo.

Ambos participaram do ataque pelo lado direito. Renan abriu para Ericson, que cruzou na cabeça de Jhonata. O meia chegou como elemento surpresa dentro da área e empatou a partida para o Tricolor.

A reta final do confronto registrou ainda mais emoção. Com o apoio da torcida local, o Lagarto se segurava no campo de defesa esperando o momento certo para atacar. Aos 40 minutos, Vinícius recebeu na entrada da área, de frente para o gol. O jogador do Lagarto driblou o goleiro e finalizou entre três zagueiros gremistas, fazendo a bola entrar rente à trave.

O Imortal não desistiu do jogo. Nos acréscimos, o cruzamento de longe encontrou Sávio, outro que havia acabado de entrar. O atacante desviou bonito de cabeça, encontrou o ângulo de Vitor e empatou a partida em Barueri. Grande jogo!

Mais em Futebol