Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vence em campo encharcado e avança na Copinha

Em Capivari, Palmeiras conta com gol no primeiro tempo para vencer o XV de Piracicaba e segue sonhando com título inédito da Copinha

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Neste domingo (06), o Palmeiras entrou em campo para o segundo desafio na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em duelo válido pelo grupo 13 da competição, o Alviverde encarou o XV de Piracicaba e venceu por 1 a 0. Ambas as equipes haviam estreado com vitória.

No primeiro tempo, o Palmeiras tentou administrar a partida apesar do campo encharcado da Arena Capivari, sede da chave. Aos 26 minutos, Marcus Meloni bateu de primeira após a sobra da zaga e abriu o placar para o Verdão.

Mesmo atrás no marcador, o XV de Piracicaba lutava pelo empate. A equipe interiorana criou oportunidades e foi perigosa ao longo da partida, principalmente no segundo tempo.

O Palmeiras viu o time quinzista acertar a trave por duas vezes na etapa final, em jogadas de Fabrício. Na primeira, o atacante recebeu na ponta da área, trouxe para a perna direita e bateu colocado. Gomes, goleiro alviverde, ainda conseguiu tocar para salvar o clube da capital.

Fabrício percebeu Gomes adiantado aos 29 minutos do segundo tempo e arriscou do meio-campo. A bola tocou no travessão e foi para fora, enquanto os torcedores aplaudiam a jogada.

+CONFIRA A TABELA DA COPA SÃO PAULO

Na reta final do confronto, o Palmeiras segurou a pressão do rival para vencer a partida e confirmar a classificação para a segunda fase da Copinha. Com o resultado, o XV pode empatar na última rodada diante do Galvez-AC para também conseguir avançar no torneio.

Mais em Futebol