Siga o OTD

Esgrima

Equipe feminina do florete conquista o bronze em Havana

Reprodução/Facebook

No florete feminino, Ana Beatriz Bulcão, Gabriela Cecchini, Ana Luiza Toldo e Mariana Pistoia garantiram a medalha de bronze no Pan-Americano de esgrima em Havana, Cuba

No último dia (20) do Pan-Americano de esgrima em Havana, Cuba, a equipe do florete feminino do Brasil conquistou a medalha de bronze, somente a segunda medalha brasileira em toda a competição. Ana Beatriz Bulcão, Gabriela Cecchini, Ana Luiza Toldo e Mariana Pistoia venceram a equipe argentina e ficaram com a terceira colocação.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

A semifinal foi contra os Estados Unidos, que venceram sem muitas dificuldades por 45 a 21. Na outra semi, o Canadá despachou a Argentina por 45 a 16.

Na disputa pelo bronze, a equipe feminina teve pela frente a Argentina. Os duelos foram muito disputados, mas, aos poucos, o Brasil foi colocando uma certa vantagem contra as adversária. Coube a Ana Beatriz Bulcão segurar as pontas e finalizar o último duelo, garantindo o terceiro lugar.

O ouro ficou com as norte-americanas, que derrotaram a equipe do Canadá.

Sendo assim, o florete brasileiro foi responsável pelos dois únicos pódios em Havana. Ontem (19), Guilherme Toldo, Henrique Marques, Heitor Shimbo e Marco Xavier conquistaram a prata.

Hoje, no último dia do Pan-americano em Havana, nossa equipe de Sabre masculino, com Enrico Pezzi, William Zeytounlian, Enzo Bergamo e Henrique Garrigós, classificou-se em sétimo lugar, ficando longe da briga por medalhas.

Mais em Esgrima