Siga o OTD

Escalada

Na Velocidade, Brasil fica de fora das finais em Chamonix

Pela Etapa de Chamonix da Copa do Mundo de Escalada, Cesar Grosso, Felipe Ho e Bianca Castro param na qualificação da prova de Velocidade.

Reprodução/Instagram

A cidade de Chamonix, na França, está sendo o palco de mais uma etapa da Copa do Mundo de escalada. E nesta quinta-feira (11), três brasileiros participaram da qualificação da prova de Velocidade. Contudo, Cesar Grosso, Felipe Ho e Bianca Castro não ficaram entre os 16 melhores de cada naipe e estão eliminados da modalidade.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS

Na qualificação feminina da prova de Velocidade, 83 atletas competiram, três não completaram a prova e as 16 primeiras avançaram para as semifinais. Bianca Castro terminou no 76° lugar, com o tempo de 15s246, passando longe das primeiras colocação e sendo eliminada da prova na Etapa de Chamonix da Copa do Mundo de Escalada.

Para se ter uma ideia, a melhor da quali feminina foi a russa Elizaveta Ivanova, que fez 7s824, menos da metade do tempo de Bianca Castro. Já a última classificada para a semifinal foi a austríaca Alexandra Elmer, que fez 9s002.

Na qualificação masculina da prova de Velocidade, 97 participaram da disputa, sendo que três deles queimaram a largada e não completaram a prova. Felipe Ho foi o melhor brasileiro. O escalador terminou no 57° lugar, com o tempo final de 7s638 e foi eliminado.

Por sua vez, Cesar Grosso foi o 62° lugar, com uma subida total de 7s929, cerca de três centésimos atrás do compatriota Felipe Ho. Ambos estão fora das semifinais da prova de Velocidade da Etapa de Chamonix da Copa do Mundo de Escalada.

O melhor da fase de classificação masculina foi o chinês QiXin Zhong, que fez incríveis 5s708. Já o último classificado para a fase semifinal foi o russo Stanislav Kokorin, com o tempo final de 6.185

Mais em Escalada