Siga o OTD

Ciclismo BMX

Renato Rezende cai nas semis do Mundial de BMX por um 0,1s

Renato Rezende BMX jogos pan-americanos lima 2019/ Jogos Pan-Americanos de Lima 2019

Foi por pouco. Por um décimo de segundo, Renato Rezende não conseguiu se classificar para a final do Mundial de BMX, disputado em Heusden-Zolder, na Bélgica. Na sua série semifinal, ficou em quinto, atrás de Kye White (Grã-Bretanha), Twan van Gendt (Holanda), Sylvain Andre (França) e Jeremy Rencurel (França).

Alfredo Campo, do Equador, que liderou boa parte da prova, sofreu uma queda pelo segundo ano consecutivo em uma semifinal do Mundial. Terminou em último na série.

O fim dramático quase repetiu a insanidade que foi a prova de quartas-de-final de Rezende. Nela, o brasileiro caiu junto com Izaac Kennedy, da Austrália, no meio da prova. No entanto, como eram cinco ciclistas para quatro vagas, ambos ainda estavam vivos na disputa. Após subirem de volta às suas bicicletas, Rezende completou a prova com pouca vantagem em relação ao adversário.

Veja também: Das fantasias do pai à Olimpíada: conheça a trajetória de Renato Rezende

Outro brasileiro que disputou o Elite masculino foi Anderson Ezequiel. Ele ficou na quinta colocação de sua bateria nas quartas-de-final após sofrer uma queda e não terminou a prova. O brasileiro buscava repetir o feito de 2018, quando foi bronze.

Twan van Gendt conquistou o título em uma final marcada por muitas quedas. O também holandês Niek Kimmann ficou com a prata e Sylvain Andre com o bronze.

No feminino, Priscilla Steveaux e Paola Reis disputaram a mesma bateria das quartas no Elite Feminino, mas não obtiveram a classificação. Terminaram a série em quinto e sexto, respectivamente. Alise Willoughby, dos Estados Unidos, se sagrou campeã mundial.

Mais em Ciclismo BMX