Siga o OTD

Ciclismo BMX

Brasileiras são eliminadas na etapa da Copa do Mundo

Derlayne Dias Roque e Eduarda Bordignon acabam fora da zona de classificação na etapa da França

Reprodução Instagram

Pela segunda etapa da Copa do Mundo de BMX Freestyle, em Montpellier, na França, o Brasil não conseguiu um bom resultado nesta quarta-feira (29). Derlayne Dias Roque e Eduarda Bordignon acabaram não conseguindo passar da fase de classificação e foram eliminadas.

A melhor representante do Brasil no dia foi Derlayne Dias Roque, que conseguiu um total de 26.80 pontos e terminou a etapa da França da Copa do Mundo de BMX Freestyle na 33ª colocação. Já Eduarda Bordignon acabou com a nota de 13.20, terminando a classificatória na 39ª posição.

Nas etapas da Copa do Mundo de BMX Freestyle as 24 primeiras colocadas se garantem na semifinal da competição. Em Montpellier, a última atleta a conseguir a vaga para a fase seguinte foi Hui Ge, da China, que teve como nota 45.00 pontos.

Veja o vídeo da volta de Derlayne Dias Roque na etapa de Montpellier da Copa do Mundo de BMX Freestyle:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Hoje eu senti a emoção da minha primeira participação na Copa do Mundo de BMX Freestyle @fiseworld e com certeza posso afirmar que estou muito feliz com meu desempenho e surpeendente superação. A classificatória foi muito difícil pelo nível da pista e por ter ao meu lado atletas do mais alto nível do BMX feminino mundial. Agradeço grandemente à @ciclismocbc por proporcionar essa experiência incrível de representar meu país e a categoria feminina 🇧🇷 Agora é focar ainda mais nos treinos para evoluir. Gratidão a Deus, meu protetor! Gratidão a todos que torceram por mim; a cada energia e pensamentos positivos. Este é só o começo 🙌 @ciclismocbc @brasilbmxfreestyle @fiseworld #bmx #ciclismocbc #brasilbmxfreestyle #fise #fisemontpellier #fiseworld #fiseworldcup #bmxpark #bmxfreestyle #bmxbrasil #montpellier #france #brasil

Uma publicação compartilhada por Derlayne Dias Roque (@derlaynebmx) em

 

Mais em Ciclismo BMX