Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini termina em quarto no Mundial

Na disputa do Campeonato Mundial de Mountain Bike, realizado no Austrália, o Brasil teve bons resultados na madrugada deste sábado. Após a participação brasileira na categoria júnior, foi a vez dos atletas de elite do Cross-Country Olímpico competirem. No masculino, o atleta brasileiro Henrique Avancini fez uma excelente prova terminando na quarta colocação. No feminino, Raiza Goulão terminou a prova na 14º posição.

Na disputa masculina, o brasileiro Henrique Avancini fez uma excelente prova, terminando em 1h28min48s, ficando puco mais de um minuto atrás do campeão e apenas 49 segundos do pódio. Durante a prova Avancini sempre se manteve entre os cinco primeiros colocados, buscando um lugar entre os três primeiros e uma medalha. O campeão foi o suíço Nino Schurter com 1h27min44s, seguido pelo checo Jaroslav Kulhavy com 1h27min51s e o suíço Thomas Litscher fechou o grupo dos três melhores com 1h27min59s.

O resultado de Avancini foi o melhor de um brasileiro na história. “É verdade que passei – e passo – por muitas dificuldades como atleta num país que ainda engatinha na cultura esportiva, mas tenho encontrado pessoas no meu caminho que são oportunidades divinas pra minha vida em geral”, agradeceu o atleta nas redes sociais.

O resultado pode até ser histórico…Porém, o mais complexo até aqui não foi andar nesse nível, mas sim o caminho que…

Posted by Henrique Avancini on Saturday, September 9, 2017

No feminino

Na disputa do feminino o Brasil foi representado por Raiza Goulão, que terminou a prova em 1h33min19s e lhe deu o 14º lugar. Durante a disputa Raiza começou mal e foi se recuperando volta após volta, chegando a ficar na 11º colocação, contudo no fim a atleta viu o seu ritmo cair e acabou em 14º. As três primeiras colocadas foram a suíça Jolanda Neff com 1h27min17s em primeiro, a britânica Annie Last com 1h29min40 em segundo e a francesa Pauline Ferrand Prevot com 1h30min21s em terceiro.

Mais em Ciclismo Mountain Bike