Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Melhor brasileiro termina em 20º na etapa da Copa do Mundo

Os brasileiros Raíza Goulão e Henrique Avancini disputaram neste domingo mais uma etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, em Lanzerheide, na Suíça. Se na última semana em Andorra, tanto Henrique como Raíza conseguiram seus melhores resultados na temporada, hoje a história foi um pouco diferente.

Como nas duas primeiras etapdas da Copa do Mundo de Mountain Bike, Raíza passou grande parte da prova brigando no pelotão intermediário e terminou a etapa em 20º lugar, entre as 67 participantes, com o tempo de  1h34min52.

Nas etapas anteriores da Copa do Mundo, Raiza Goulão tinha ficado em 26º, 28º e 14º, respestivamente, em Nova Mesto, na República Tcheca, em Albstadt, na Alemanha e em Vallnord, em Andorra.

O pódio da etapa foi composto pela britânica Annie Last, com 1h29min10, a norueguesa Gunn-Rita Dahle Flesjaa, com 1h29min23 e pela ucraniana Yana Belomoina com 1h29min37.

Masculino

Depois do 10º lugar na sua primeira participação em etapas da Copa do Mundo de Mountain Bike, em Vallnord, Andorra, o brasileiro Henrique Avancini teve dificuldades na etapa na Suíça, passando toda a prova no pelotão intermediário, conseguindo nas última voltas uma pequena recuperação e fechando a competição na 22° posição, com o tempo de 1h33min42.

No masculino o pódio foi formado pelo suíço Nino Schurter, com 1h29min48 em primeiro, o tcheco Jaroslav Kulhavy, com 1h29min51 na segunda posição e o russo Anton Sintsov em terceiro com 1h30min03.

Mais em Ciclismo Mountain Bike