Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Luiz Cocuzzi e Letícia Cândido dominam Estrada Real de MTB

Foto; Thiago Lemos / Red Bull

O biker brasileiro Luiz Cocuzzi venceu a segunda etapa da Estrada Real de Mountain Bike no último domingo (2). O evento foi realizado em Santana dos Montes (MG). A Estrada Real é válida como o Campeonato Mineiro de cross country olímpico. O torneio contava pontos para o ranking da Union Cycliste Internationale (UCI) e da Confederação Brasileira de Ciclismo. Cocuzzi terminou o circuito em 1h24:49. Ele foi seguido por Sherman Trezza (1h25:20) e Guilherme Muller (1h25:45). De acordo com ele, a prova foi equilibrada.

“Foi uma prova muito disputada desde o início, com pelotão de 7 a 10 atletas nas primeiras três voltas. Em um ponto estratégico, arranquei na quarta volta e consegui uma vantagem na liderança, mantendo até o final para vencer”, afirmou Cocuzzi.

Elite feminina

Na elite feminina, a mineira Letícia Cândido conquistou o título.Durante todo o circuito, Letícia foi seguida de perto por Érika Grasmiscelli e Karen Olímpio.

“Uma pista onde qualquer ciclista pedala, porém para os profissionais a diferença ficou na velocidade em se fazer o trajeto que exigia bastante agilidade. E a subida bem íngreme e longa onde foi o ponto para essencial para muitos atletas de destacarem. Minha prova não podia ter sido melhor, fui a campeã, consegui me ligar bem com a pressão da segunda colocada que me marcou a pista inteira durante as 5 voltas e cheguei com 30seg de vantagem”, afirmou ela.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ciclismo Mountain Bike