Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini assume a liderança da Cape Epic

A dupla formada pelo brasileiro e o alemão Manuel Fumic vencem a terceira etapa e assumem a ponta da competição

Divulgação CApe Epic

Pela terceira etapa da Cape Epic, na realizada no Cabo Ocidental, na África do Sul, o Brasil conseguiu um excelente resultado na madrugada desta quarta-feira (20). A dupla formada pelo brasileiro Henrique Avancini e o alemão Manuel Fumic contou com um pneu furada da dupla de suíços Nino Schurter e Lars Forster, que lideravam a competição, para vencer a etapa e assumir a ponta da competição.

Já próximo da metade da competição, Henrique Avancini e Manuel Fumic teve o controle da etapa. Durante os 107km e 2800 metros de elevação da prova desta madrugada, a dupla formada pelo brasileiro e pelo alemão conseguiram se manter na ponta. Terminando o percurso com o tempo de 4:30.00,3s, Avancini e Fumic assumiram a primeira colocação da Cape Epic de 2019.

Isso só aconteceu pois os líderes antes da etapa desta segunda-feira, os suíços Nino Schurter e Lars Forster tiveram problemas com um pneu furado e viram a vantagem de 4min4,1s, que tinham em relação a Henrique Avancini e Manuel Fumic, se tornar em uma desvantagem de cerca de 2min40s. A terceira colocação está com Urs Huber, da Suíça, e Simon Stiebjahn, da Alemanha.

Grand Masters

O outro brasileiro na Cape Epic, Abraao Azevedo, segue liderando a categoria Grand Masters ao lado do holandês Bart Brentjens.

A dupla soma um total de 15:29:03,4s nas etapas três etapas realizadas até o momento e possuem uma vantagem de 37:17s para a dupla Barti Bucher e Hans Juerg Gerber, ambos da Suíça, que ocupam a segunda colocação. Completam as três primeiras colocações da categoria Grand Masters os americanos Tim Zimmerman e Troy Zimmerman.

Mais em Ciclismo Mountain Bike